Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2010 - 10:19

Vulcão Islandês prejudica negócios das cerâmicas brasileiras

Setor deslocaria promoção comercial para rodada de negócios ARC MIDDLE EAST

A ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento) e três associadas (Portobello, Portinari e Gail) participariam entre os dias 23 e 26 de abril da rodada de negócios ARC MIDDLE EAST, evento que aconteceria no Chipre. A erupção do vulcão islandês Eyjafjallajökull, que nos últimos dias provocou o caos aéreo na Europa, inviabilizou o evento, que nos últimos anos tornou-se um dos mais importantes envolvendo fabricantes e especificadores de design de interiores. O ARC MIDDLE EAST reuniria os 50 maiores escritórios de arquitetura do Oriente Médio e foi adiado para outubro.

Segundo dados da Anfacer, em 2009, o Oriente Médio importou 210 milhões de m² de todo o mundo, gerando mais de US$ 952 milhões em negócios. Desse volume, o Brasil exportou 470 mil m2 e faturou US$ 4.4 milhões, 0,22% e 0,46% dos volumes totais, respectivamente. Conhecida pela construção de inúmeros empreendimentos luxuosos, a região consome materiais de alto valor agregado. O preço médio total das exportações brasileiras de cerâmica para revestimento para todo o mundo no ano passado foi de US$ 4,11 por m2. Para o Oriente médio, esse valor foi de US$ 9,42 por m2.

“A presença da cerâmica brasileira no Oriente Médio é estratégica para nosso setor. Certamente estaremos presentes com grandes empresas nacionais no evento, que foi transferido para outubro, em função do cancelamento dos vôos na Europa”, explica Lauro Andrade Filho, diretor da ANFACER e da EXPO Revestir - Feira Internacional de Revestimentos que acompanharia as empresas brasileiras no evento. “O ARC MIDDLE EAST reuniria os maiores escritórios de arquitetura do Oriente Médio, responsáveis pelas especificações de materiais de construção das grandes construtoras na região, o que gera uma oportunidade única para aumentar o volume de vendas do Brasil neste importante mercado mundial”, finaliza o executivo.

Por questões legais e de responsabilidade técnica, os profissionais que participariam da rodada de negócios têm poder de decisão sobre a especificação e posterior compra de materiais para obras em hotéis, shoppings, lojas, escritórios, e outros, por isto a importância cada vez maior da próxima relação com os ceramistas brasileiros.

A participação brasileira em eventos como o ARC MIDDLE EAST faz parte do projeto Arch Tile Brasil, uma iniciativa da Anfacer que tem como objetivo principal construir e solidificar a imagem do produto brasileiro no mercado internacional. Com patrocínio da APEX Brasil, a Entidade leva a cerâmica brasileira para os principais pólos consumidores, seja em feiras internacionais, seminários ou rodadas de negócio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira