Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2007 - 10:16

Rodadas da Abimaq: mais de 400 reuniões em três grandes Feiras Internacionais

Os eventos, que foram realizados na Agrishow, Brasilplast e Feimafe, com apoio da Apex-Brasil, geraram negócios estimados em US$ 12,9 milhões.

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) promoveu três rodadas de negócios com o apoio da Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimento). Os eventos, que foram realizados na Agrishow de Ribeirão Preto, Brasilplast e Feimafe 2007, reuniram um total de 39 compradores internacionais em 428 reuniões com 71 fabricantes de bens de capital, gerando negócios estimados em US$ 12,9 milhões.

Desenvolvida pela segunda vez na Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-ferramenta, esta edição da rodada ocorreu em 22 de maio, atraindo 12 compradores, de cada um dos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Colômbia, Equador, Índia, Irã, México, Peru, Portugal e Uruguai. Durante 73 reuniões, estiveram com 17 fabricantes do segmento de máquinas para trabalhar metais, as máquinas-ferramenta, e foram gerados negócios estimados em US$ 4,2 milhões.

A primeira rodada da Brasilplast, também aconteceu em um único dia, 9 de maio. Nos 67 encontros, colocou frente a frente 18 vendedores no Brasil e 13 compradores da Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Guatemala, México, Peru, Portugal e Venezuela. Seus negócios foram estimados em US$ 4,4 milhões.

Já a oitava rodada de negócios da Agrishow Ribeirão Preto foi realizada nos dias 1º e 2 de maio e teve um recorde de 288 reuniões, aproximando 36 fabricantes de máquinas agrícolas de 14 compradores da Austrália, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Egito, Eslováquia, Índia, Nicarágua, Rússia, Turquia e Uruguai.

Consideradas a porta de entrada de empresários para o comércio exterior, sobretudo os de pequeno porte, as rodadas aproximam fabricantes de potenciais compradores internacionais de bens de capital mecânicos. “Esses eventos, que realizamos com o apoio da Apex, beneficiam os industriais que podem apresentar produtos expostos nas feiras diretamente para os compradores que vêm de todas as partes do mundo”, assinala Newton de Mello, presidente da Abimaq. De acordo com Mello, indiretamente, as rodadas evitam despesas significativas com produção de materiais de divulgação e viagens, além de um tempo precioso dos fabricantes.

Contato direto e redução de despesas - As rodadas de negócios são organizadas pela área de Marketing Internacional da Abimaq, com apoio das câmaras setoriais, que identificam os compradores internacionais, convidados a participar do evento. Nelas, os fabricantes brasileiros têm a oportunidade de contato direto em mesa individual, com horários previamente agendados, de acordo com o perfil de atuação de sua empresa. Além de ambiente reservado, é oferecido apoio de intérpretes em inglês e espanhol, assessoria de equipe especializada em comércio internacional e suporte técnico da entidade. Apesar da curta duração, de no máximo dois dias, os resultados são expressivos.

Segundo Newton de Mello, as rodadas são mais uma demonstração do esforço exportador do setor de máquinas e equipamentos, que alcançou a segunda colocação no ranking dos principais exportadores industriais brasileiros de manufaturados. | www.abimaq.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira