Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2010 - 11:21

Especialista da Premix ensina como maximizar os ganhos na pecuária com uso de manejo nutricional, no Mato Grosso

A Premix Técnica em Suplementação irá apresentar em Mato Grosso, as últimas novidades tecnológicas para promover ganhos de produtividade nos rebanhos e melhorar a eficiência financeira das fazendas de produção animal por meio da suplementação nutricional. O conteúdo faz parte do ciclo de palestra para pecuaristas de Mato Grosso com o especialista e diretor técnico da Premix, Lauriston Bertelli Fernandes.

Segundo a organização, cerca de 100 pecuaristas devem participar deste encontro que acontece em duas etapas, sendo a primeira no Global Garden Hotel, dia 27, em Cuiabá (MT) e a segunda, dia 29, no Hotel Piratininga, em Rondonópolis (MT).

O especialista explica que o foco da palestra está na apresentação de trabalhos realizados a campo e que demonstram que a suplementação mineral, protéica e o uso de aditivos na dieta dos ruminantes é um grande aliado do pecuarista na busca de melhores índices de produtividade.

Marco Antônio, gerente regional da Premix para o estado de Mato Grosso, também defende o planejamento estratégico e destaca que a ideia do evento é mostrar alternativas tecnológicas viáveis, com um melhor custo-benefício e que proporcione aumento na lucratividade média da criação.

De acordo com Marco, a Premix apresentará em seu portifólio soluções específicas para diferentes sistemas de produção e fases de desenvolvimento animal. “Na cria, por exemplo, existem produtos para uso exclusivo que ajudam tanto mãe como filho a ganhar peso e se manter com a saúde equilibrada. Com isso, aperfeiçoamos a produção de quilos de bezerros, melhoramos a performance reprodutiva das fêmeas e, como conseqüência ainda melhoramos a taxa de desmama”, explica.

“Na recria, os pacotes tecnológicos são eficazes para subsidiar o desenvolvimento do animal, aumentando o peso para entrar na engorda. Neste período, serão propostas mais estratégias diferenciadas de confinamento. Existem duas dietas para confinamento: uma a base de milho grão inteiro e outra denominada ração total. Outra opção é o semi-confinamento, feito em regime de pasto. A melhor estratégia a seguir depende, sempre, da propriedade do fazendeiro”, finaliza o especialista.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira