Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2010 - 06:41

Simpress cresce 11% no rio de janeiro em 2009

Neste período, o faturamento da companhia foi de R$ 295 milhões , a previsão para 2010 é de crescer ainda mais por meio da consolidação dos serviços de digitalização de documentos e outsourcing de impressão, além dos investimentos internos para melhorar as ofertas na região.

A Simpress, empresa provedora de soluções de impressão e gestão de documentos, encerra o ano de 2009 com um crescimento de aproximadamente 11% em relação ao ano de 2008. A companhia registra um faturamento de R$ 295 milhões, refletindo também um aumento de 19% em sua receita proveniente de serviços.

Em 2009, a unidade da Simpress no Rio de Janeiro apresentou um crescimento de 11% e fechou contratos com importantes clientes no estado, como Coca-Cola, OAB, Unimed Rio, BrBrokers, Guerbet, Nossa Drogaria, DOF Subsea, Um Investimentos, entre outros.

Ao longo do ano, a Simpress realizou investimentos da ordem de R$ 52 milhões, aplicados na aquisição de ativos – tanto para atender aos novos contratos, quanto para atualizar os vigentes –, no fortalecimento de seu portfólio, em ferramentas para aprimorar o relacionamento com seus clientes (CRM) e parceiros. Além da atualização tecnológica, como investimento no Network Operation Center (NOC) e a consolidação da oferta de Gestão Eletrônica de Documentos (GED).

De acordo com Vittorio Danesi, presidente da Simpress, o objetivo da empresa é se manter atualizada para ampliar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados. “Em 2010, vamos ampliar ainda mais nossos investimentos e as ofertas de GED e Workflow, pois apostamos na adesão do mercado por esse serviço em todo o Brasil”. Segundo ele, as portas estão abertas para o outsourcing de impressão e a tendência agora é agregar a digitalização e o gerenciamento de documentos a esse serviço. “O outsourcing de impressão encontra-se agora em sua plena maturidade e o nosso foco principal passa a ser a gestão de documentos e a análise dos negócios dos clientes, observando as ferramentas de seus portfólios para criar soluções pró-ativas e serviços cada vez mais inovadores”, afirma.

“Para este ano, nossas expectativas são ainda melhores, uma vez que o cenário econômico voltou a crescer de forma expressiva após a crise. Porém, apesar da retomada, os CIOs aprenderam com a experiência e deverão investir cada vez mais em serviços terceirizados para redução de custos internos”, diz o executivo, que ressalta a importância do outsourcing para empresa, já que esse serviço foi responsável por 69% da receita em 2009, com um aumento de 7% no número de contratos em relação a 2008.

A empresa espera um crescimento em torno de 20% esse ano. “Manteremos a estratégia de aprimorar nosso portfólio e de nos posicionarmos entre os principais players de provedores de gestão de documentos e workflows de processos, além de oferecer soluções de outsourcing de impressão cada vez mais completas e capazes de aliar redução de custos com a melhoria de produtividade, com ganhos significativos para nossos clientes”, diz Danesi.

Outra novidade do ano que passou foi a verticalização dos serviços da Simpress, por segmentos de mercado. A empresa fortaleceu a customização da oferta de outsourcing de impressão para determinadas áreas, proporcionando diferenciais competitivos que atendem às especificidades de cada setor, como Saúde, Finanças, Educação, Jurídico, Comércio, Educação, Indústria, Artes Gráficas, Farma e Limpeza, Logística e Construção.

Os resultados dos investimentos realizados no ano de 2009 podem ser notados em importantes ações da empresa. No portfólio de serviços Simpress destacam-se a Suíte de Gestão, que oferece o total acompanhamento pelo cliente dos SLA´s (Service Level Agreements) acordados em uma interface online, totalmente segura; o Sistema de Requisição Eletrônica, que facilita os pedidos de impressão aos Document Centers, além de aumentar o controle de cópias e garantir a efetivação do serviço; e o Simpress On Site, ferramenta de coleta automática do volume de produção de páginas produzidas pelos clientes.

Já para os canais, a Simpress criou a certificação ‘Solution Provider’ com o objetivo de aperfeiçoar os serviços prestados por seus parceiros. “Dessa forma, intensificamos a capacitação e o suporte técnico nas soluções de outsourcing de impressão e gestão de documentos com o intuito de atender cada vez melhor nossos clientes”, continua o executivo.

Na área sócio-ambiental, a Simpress deu continuidade aos programas, como o Sábios Talentos, que desenvolve profissionais com idade acima dos 45 anos que já se aposentaram ou buscam uma nova recolocação no mercado; o Jovens Talentos, que oferece o primeiro emprego a profissionais recém-formados na área técnica; o Impressão Consciente, que busca disseminar as melhores práticas de impressão para diminuir o desperdício, tanto de papel quanto de insumos e energia, por parte dos usuários; e o ReciclaSim, desenvolvido para reduzir o impacto ambiental dos suprimentos de TI, por meio da reciclagem dos mesmos.

Houve também um aumento no quadro de colaboradores da companhia. “Mesmo em um momento de instabilidade devido à crise econômica mundial, a Simpress teve um aumento de cerca de 6% no volume de contratações, número que ilustra o efetivo crescimento da companhia no período. Com a retomada da economia em 2010, nossa expectativa é expandir a atuação e o quadro de profissionais, realizando novos investimentos para cada vez mais atender às expectativas de nossos clientes. Nossa expectativa é de cerca de 680 novas contratações em todo o Brasil esse ano”, finaliza o Danesi.

Perfil- A Simpress possui mais de 1.300 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, além de cerca de 140 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. A Simpress é a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing nos três últimos anos consecutivos, da SHR Consultores e também é responsável pela distribuição da marca Ricoh no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira