Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2007 - 10:18

Subway projeta crescimento de 50% para 2007 e participa pelo sexto ano consecutivo da ABF

Segunda maior rede de fast-food no mundo, a Subway conta atualmente com 81 lojas no Brasil e planeja o lançamento de outras 39 unidades no território nacional até o final de 2007.

Pelo sexto ano consecutivo, a Subway participará da ABF Franchising Expo, maior e melhor feira de franchising da América Latina. O evento deste ano acontecerá no Expo Center Norte (Pavilhão Azul) entre os dias 27 e 30 de junho. Esta é a sexta participação da rede internacional de fast food que comemora um de seus melhores momentos no mercado nacional. Recentemente todas as regiões do Brasil receberam novas lojas Subway e contam também com projeções para outras inaugurações no decorrer do ano.

Empresa norte-americana que há 42 anos oferece diferentes opções de refeição rápida e saudável, com sanduíches e saladas inspirados nas culinárias de diversos países, a multinacional deve chegar a 350 pontos de vendas no Brasil até 2010. Para a matriz, o Brasil é um dos países target, pois reúne dois requisitos fundamentais que são: mercado emergente e bons parâmetros de crescimento da rede na região, comprovado pelo crescimento médio anual que chega a 30 novas lojas.

Para concretizar seu projeto de expansão no território brasileiro, a soma de investimentos dos futuros franqueados da marca deverá atingir até 2010 o valor de R$ 47,7 milhões. As ações de marketing, incluindo propaganda, investimento em material de ponto de venda e aporte em tecnologia e aprimoramento logístico, devem totalizar ao longo deste período investimento da ordem de R$ 4 milhões.

Atualmente, a rede Subway está presente em 85 países e possui um faturamento mundial de US$ 9 bilhões. Com mais de 27 mil pontos de vendas, atende diariamente, em média, sete milhões de clientes em todas suas unidades. Difere-se das demais redes do ramo por trazer a ‘única opção de fast food verdadeiramente saudável do mercado’.

Entre as premiações que já recebeu, constam o de “Melhor Franquia”, concedido por 12 vezes pela Entrepenuer Magazine e o prêmio de ouro “Satisfação dos Clientes”.

Raio X de Investimento: Negócio: Lanchonete fast food | Início do franchising: 2003 | Investimento Inicial: de R$180 mil a R$240 mil (sem ponto comercial) | Taxa de franquia: US$10 mil | Taxa de royalties: 8% do faturamento líquido | Taxa de publicidade: 3,5% do faturamento líquido | Capital de giro: R$10.000,00 | Faturamento Médio Mensal: R$65 mil | Margem de Lucro Sugerida: 15% do faturamento médio | Número de funcionários: 4 a 8 | Prazo de retorno: 18 a 24 meses | Área de loja: de 32 m² a 100m²

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira