Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2010 - 07:44

Especialista fala sobre comércio internacional no CIESP Sorocaba

Os empresários brasileiros já não precisam desbravar sozinhos os desafios do comércio internacional. Quem afirma isso é o especialista em mercado internacional, Rogério Bertanha Bonilha, que no último dia 20 de abril falou aos empresários da cidade e região no auditório da sede regional do CIESP Sorocaba, durante reunião plenária da entidade.

“Hoje há opções para facilitar a importação e exportação dos produtos que as empresas queiram negociar, sem que para isso precisem se aventurar numa empreitada cheia de riscos. Elas podem contar com as trading companies, que por sua vez entregam ou importam os produtos com toda segurança e agilidade ao seu destino”, fala Rogério.

Ele explica que até pouco tempo atrás, as empresas brasileiras interessadas em importar ou exportar produtos, só tinham duas opções: ou faziam a importação/exportação por conta própria, correndo riscos, ou através de intermediários que espremiam as suas margens. “Em 2000, com o advento da internet e a globalização, as distâncias entre fornecedores e compradores se encurtaram e possibilitou maior troca de informações entre as empresas, porem não basta ter interesse em importar ou exportar um produto, é também necessário saber como, nesse sentido as tradings tornaram-se grandes prestadores de serviços e viabilizadores de negócios,”, revela.

Segundo o especialista, as tradings brasileiras, desde 2000 oferecem uma série de vantagens as empresas que vão desde financiamentos, negociações de escala para otimizar custos logísticos, engenharia tributária especializada em operações do comércio exterior, até a “Importação por Conta e Ordem entre a trading e o cliente adquirente, esta última tornou o trabalho dos empresários muito mais ágil e fácil”, argumenta.

Rogério garante que hoje o país está se modernizando nessa área e as tradings já trazem todo know-how' para facilitar a importação/exportação das empresas brasileiras e, assim, evitar prejuízos. “O comércio internacional faz parte de nossa vida. Os empresários brasileiros agora já podem aderir ao leque de opções para a importação/exportação de seus produtos sem perder o foco do seu negócio, sem correr riscos desnecessários, utilizando a experiência das empresas que estão preparadas para isso”, concluiu.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira