Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2010 - 05:36

NFe do Brasil disponibiliza nf-e 2G a partir de maio

Clientes da companhia migrarão para o novo modelo de nota fiscal eletrônica sem custos e sem qualquer impacto operacional.

São Paulo – Empresas que emitem nota fiscal eletrônica no modelo 1G têm até o dia 30 de setembro para adequar-se ao novo layout, conhecido como segunda geração, ou, nf-e 2G. Sabendo desta necessidade, a NFe do Brasil, especialista em inteligência fiscal eletrônica, anuncia que já estará pronta para atender a demanda da nota fiscal eletrônica segunda geração, a partir do mês de maio.

No modelo anterior da nf-e eram informados o emissor, o destinatário, os produtos, os valores e os impostos da mercadoria. O arquivo era enviado as Secretárias da Fazenda Estaduais no formato XML. A nf-e 2G é um refinamento dessa solução, já que permitirá o cruzamento e conferência das informações durante o ciclo de vida do documento fiscal. Isso significa que tanto vendedor como comprador terão responsabilidades sobre a nota fiscal, informando desde o registro de saída do produto à confirmação da mercadoria, passando por devolução, registro de roubo de carga, entre outros.

“Disponibilizaremos sem custo adicional para nossos clientes esta nova geração de nota fiscal eletrônica no modelo de serviço e nos responsabilizamos por todas as atualizações estabelecidas pelo governo”, afirma o diretor-geral da NFe do Brasil, Marco Zanini. “Imagine um internet banking, só que de nf-e: nosso cliente acessa facilmente a Internet, digita nome e senha, e emite, gerencia e armazena suas notas eletrônicas e paga apenas pelo seu uso. Ele não precisa se preocupar com tecnologia. Este é o nosso trabalho”, explica Zanini.

Segundo o executivo, na segunda geração de nf-e a emissão de uma nota de um local com a alíquota mais baixa do que o destino real da mercadoria deixará de existir, uma vez que amplia a transparência nas transações, tornando automática a conferência de passagem da mercadoria por postos de fiscalização.

Outro ponto importante é a nota de correção, que não existia na primeira versão da nota fiscal eletrônica. “Ao preencher algum dado errado, o cliente tinha sua nota cancelada ou deveria emitir outra. Isso causava transtornos à empresa. A sociedade pediu e o governo quis melhorar esse ponto, criando um novo campo na 2G para correção da informação sem cancelamento”, diz Marco Zanini.

As companhias que aderiram ao documento fiscal em 2010 já possuem o software adaptado. Até o fim deste ano devem estar na obrigatoriedade mais de um milhão de estabelecimentos. Segundo dados da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, desde que entrou em vigor, o projeto de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) já movimentou mais de R$ 29 trilhões e foram faturadas mais de 860 milhões de notas. Só o Estado de São Paulo concentra 32,3% do total de emissões de notas, além de movimentar mais de R$ 4 trilhões.

Perfil da NFe do Brasil - A NFe do Brasil é uma empresa do Grupo TBA, criada em joint-venture com a Comercial Mineira, uma das empresas do Grupo BMG. Especializada na oferta de soluções fiscais, nota fiscal eletrônica (NF-e), Sistema Público de Escrituração Eletrônica (Sped) e Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e, a NFe do Brasil atua em território nacional, diretamente ou por meio uma rede de parceiros credenciados, que atendem todos os segmentos e portes de empresas com soluções completas e custos compatíveis com as necessidades dos clientes.

As soluções da NFe do Brasil atendem às normas definidas no projeto da Secretarias da Fazenda, em todas as necessidades tecnológicas e fiscais. A empresa também oferece aos clientes serviços de terceirização total e parcial das soluções, em que a NFe do Brasil assume toda a gestão tecnológica da escrituração digital. Para garantir a segurança dos dados, a NFe do Brasil disponibiliza uma plataforma de criptografia nativa para o sistema de NF-e e armazenamento de informações e certificados digitais.

Entre os clientes das soluções NFe do Brasil, estão empresas como Autolive, BJ Química, Chardonay, Droga Raia, Durlin Tintas, Honda, Hospira, Minerva, Sadia, TAM, Milho Norte, Pamplona, Shell, Souza Cruz, Supermercados Machado, Toyota, entre outras. [www.nfedobrasil.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira