Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2010 - 05:40

Scandinavian: companhia de navegação reduz emissão de gases em 32%

Scandinavian companhia de navegação lançamentos da indústria primeira vez certificadas de emissões de GEE do relatório do inventário.

Oslo, Noruega-Wallenius Wilhelmsen Logistics (WWL), um transporte marítimo e logística global, conseguiu reduzir suas emissões de gases estufa em 32% no ano passado.

A empresa também reduziu suas emissões de dióxido de enxofre (SO2) por 135 mil toneladas em um período de nove anos 2000-2009, um montante quase igual a todas as emissões de SO2 de veículos rodoviários nos Estados Unidos durante um ano inteiro *.

"Mesmo em tempos de crise econômica global, temos de continuar a criar valor para nossos clientes", declarou Arild B. Iversen, CEO da Wallenius Wilhelmsen Logistics. "Uma cadeia de abastecimento eficiente, com redução de riscos ambientais em todas as medidas possíveis, é uma das maneiras mais seguras para cortar custos e beneficiando o meio ambiente."

Os números citados acima constam da empresa Ambiental 2009 e Relatório de Responsabilidade Social (www.2wglobal.com/esr), o relatório da indústria naval do primeiro inventário de emissões para receber verificação terceira parte que está em conformidade com os requisitos contábeis da ISO 14064-1 e O Protocolo de Gases de Efeito Estufa (GHG Protocol) ±.

Melanie de Moore, chefe Global de Meio Ambiente e Qualidade Wallenius Wilhelmsen Logistics, comentou "Estamos trabalhando com afinco para minimizar a nossa pegada ecológica, trabalhando estreitamente com os nossos clientes a reduzir os riscos de carbono na cadeia de abastecimento, criando real valor económico e de marca.

"Há muitos desafios ambientais que precisamos enfrentar, mas nós vamos continuar a ser ousado o suficiente para enfrentá-los, garantindo que continuará a ser um precursor do ambiente", Moore concluiu.

Um relatório on-line [www.2wglobal.com/esr] contém as métricas de desempenho ambiental WWL, e informações sobre a companhia de outras iniciativas ambientais a partir de 2009, incluindo:

• WWL pioneiro do estudo de Supply Chain Optimization com montadora indiana Tata Group e grupo de energia Xyntéo consultoria para identificar oportunidades para reduzir as emissões de carbono e os custos da cadeia de fornecimento da montadora indiana de saída.

• Um projeto colaborativo que está sendo executado com Wallenius água com a Volvo Ocean Race 2008/09 para o avanço do conhecimento científico das espécies invasoras e do impacto do transporte internacional sobre os oceanos. A água de nove meses de execução do projeto de amostragem com as tripulações da regata volta ao mundo gerado dados valiosos, que está atualmente a ser analisados cerca de espécies invasoras, que o WWF tem apontado como um dos quatro maiores ameaças aos oceanos do mundo.

Parceria continuada: • WWL de fechar com o WWF, a organização de conservação global, e patrocínio da empresa exclusiva do High Seas Programa de Conservação do WWF, que se esforça para melhorar a conservação alto mar e por meio de práticas de governança transporte sustentável.

Perfil- Wallenius Wilhelmsen Logistics (WWL) é um provedor líder global independente de logística do transporte da fábrica ao revendedor, para o setor automotivo, agrícola e indústrias de equipamentos de construção. A empresa também é especializada em transportar cargas, como mineração, geração de energia e óleo e equipamentos de gás, e gere centros de serviços técnicos que preparam os veículos acabados para as necessidades do mercado local. WWL tem aproximadamente 3200 empregados e emprega cerca de 60 embarcações modernas eco-friendly. A empresa tem um foco ambiental forte e é uma indústria líder no desenvolvimento de soluções inovadoras para reduzir seus impactos sobre o ambiente operacional. [www.2wglobal.com/esr].

135 mil toneladas de SO2 é de aproximadamente 92% das emissões de SO2 total de veículos rodoviários E.U. em 2005, segundo dados da United States Environmental Protection Agency. Website: www.epa.gov ar / emissões

O Greenhouse Gas Protocol (GHG Protocol) é a ferramenta contábil mais amplamente utilizada internacional para o governo e líderes empresariais para compreender, quantificar e administrar as emissões de gases com efeito de estufa. O GHG Protocol, uma parceria de uma década entre o Instituto de Recursos Mundiais eo Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável. Ele está trabalhando com empresas, governos e grupos ambientalistas em todo o mundo para construir uma nova geração de programas credíveis e eficazes para combater as alterações climáticas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira