Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2010 - 06:03

Copa do Mundo é tema da nova campanha publicitária da Continental Pneus

Empresa investe em mídia impressa, eletrônica, externa e também na força da Web.

São Paulo - A Continental Pneus (www.conti.com.br), patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2010 na África do Sul, está promovendo uma nova campanha publicitária institucional que tem como pano de fundo o maior evento esportivo do mundo.

Assinada pela agência Fess’Kobbi (www.fesskobbi.com.br), ela tem como ponto de partida o conceito do que “para ser campeão é preciso ter garra, força e desempenho. É preciso ser Continental. Continental, o pneu campeão”. A estratégia valoriza e mescla as principais características dos produtos da marca a alguns ícones diretamente associados ao futebol.

“Com esta nova campanha nosso objetivo é ampliar o reconhecimento da marca Continental aproveitando o patrocínio da Copa do Mundo FIFA 2010 e por isso apostamos em uma comunicação divertida, muito clara e que utiliza elementos de fácil identificação para o público como a bola, o estádio de futebol e a bandeira. Quando da realização do mundial na Alemanha, há quatro anos, promovemos uma iniciativa semelhante que foi muito bem-sucedida, principalmente para ampliar o volume de vendas de nossos produtos, e pretendemos fazer o mesmo também para a Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil”, explica Luciana Ferreira, gerente de marketing da Continental Pneus na América Latina.

Nos próximos meses, a empresa investirá em anúncios de página inteira nos principais jornais brasileiros e em revistas setoriais e de interesse geral. Também foram criadas peças especiais para a veiculação em painéis localizados nas principais estradas.

A força da mídia eletrônica será explorada na TV e também com banners inseridos em grandes portais de informação e de busca e em links patrocinados na Internet. Foram produzidos spots de TV que já estão em exibição na TV Bandeirantes, na BandSports e na BandNews. A campanha será reforçada ainda nos pontos de venda da Continental em todo o País com diversos materiais de merchandising.

Grupo Continental - Com vendas de aproximadamente € 20 bilhões em 2009, a Continental está entre os líderes mundiais no fornecimento de componentes para a indústria automotiva. Como fornecedora de sistemas de freios, sistemas e itens de transmissão e chassis, instrumentos, produtos eletrônicos para veículos, informação e entretenimento embarcado, pneus e elastômeros técnicos, a Continental contribui para reforçar o conceito de direção segura e proteger o meio ambiente. A empresa emprega aproximadamente 134.500 pessoas em em 46 países.

Continental Pneus - A divisão de pneus de passeio e caminhões leves desenvolve e fabrica pneus para automóveis e utilitários compactos e de médio e grande porte, bem como para vans, caminhões leves e veículos 4X4. Esta divisão fabrica pneus sob as marcas Continental, Uniroyal (exceto na região do NAFTA, na Colômbia e no Peru), Semperit, Barum, General Tire, Euzkadi, Viking, Gislaved, Mabor, Matador e SIME Tyres, além da Dunlop na Malásia, em Singapura e em Brunei. A divisão de pneus de passeio e veículos leves também engloba os negócios relativos a duas rodas (motocicletas e bicicletas) além de uma rede de revendas com mais de 2.20 0 lojas especializadas e franquias em 13 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira