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27/04/2010 - 06:03

Grey cria nova campanha para comemorar 70 anos de Hipoglós


Ação conta com filme de Heitor Dhalia e lança na web espaço exclusivo para mães, pais e bebês.

A marca de pomadas para assaduras Hipoglós, da Procter & Gamble, acaba de completar 70 anos de presença e liderança no Brasil. E para comemorar tantos anos de sucesso, a líder no segmento com cerca de 70% do mercado, lança uma nova campanha publicitária criada pela agência Grey, com filme dirigido por Heitor Dalia e estratégia digital interativa para mães, pais e bebês.

Para Guy Costa, Diretor de Criação da Grey, o objetivo principal da campanha é falar de uma marca que faz parte das lembranças das pessoas. “Só um produto com 70 anos tem o poder de despertar em todas as pessoas uma memória. A marca é conhecida por todos e carrega uma forte lembrança de momentos da vida que são únicos”, explica . O filme resgata esses momentos. “Se você fosse contar sua história, quem escreveria o primeiro capítulo não seria você, seria sua mãe, por exemplo, porque você não tem lembrança alguma do que aconteceu com você nessa época. São esses momentos que o filme quer resgatar”.

Sob o slogan " há 70 anos a escolha numero 1 das mamães", o comercial mostra casais em diversos momentos de interação com seus filhos, sendo que cada família representa uma década em que a marca esteve presente. Cada época específica foi retratada por meio de uma direção de arte extremamente cuidadosa. Segundo o diretor de cena Heitor Dhalia, sócio da Paranoid BR e diretor do C “o mais interessante no filme foi construir a passagem de época, representando as décadas de 50, 70 e os anos atuais. Para representar as décadas e construir uma linha do tempo misturamos as texturas filmando com Super-8, com 35 mm e com digital. Foi feita ainda uma ampla pesquisa de figurino, maquiagem e de cenografia”.

A campanha está sendo veiculada nos principais canais de TV aberta e fechada. Para Eduardo Mangione, Gerente de Marketing América Latina para Cuidados com a Saúde Procter & Gamble “a estratégia de comunicação de 70 anos de Hipoglós foi baseada em dois pilares. Primeiro, no reconhecimento da preferência de gerações e gerações de mamães fazendo do produto o n° 1 do mercado e um dos mais vendido nas farmácias hoje. A segunda foi homenagear o amor incondicional e sentimento de proteção das mães pelos seus filhos”.

Hipoglós na web: a rede social de mães e bebês - A ação também conta com amplo investimento na área digital. O site da marca será totalmente reformulado e trará uma linguagem mais descontraída, com foco na interação da marca com as mamães e os papais. Além disso, a página da web será atualizada constantemente e apresentará um espaço exclusivo para os consumidores: o BabyBook, que se assemelha a uma rede social. No endereço digital as mães e pais poderão incluir fotos do bebê personalizadas, informações sobre o desenvolvimento da criança, vídeos, etc... As informações e imagens só poderão ser acessadas através de senha de autorização. Peças de mídia digital complementam a estratégia.

E como parte das comemorações, a marca lançará ainda uma nova versão da Seleção Bebê Hipoglós, onde apresentará novidades e maior interação entre a marca e os consumidores. A última edição do concurso foi um sucesso de participação, com mais de 111 mil bebês inscritos.

A escolha numero 1 das mamães - Ainda como parte das comemorações, a marca lança uma nova fórmula. Com uma textura mais consistente e homogênea, a nova Hipoglós mantém a qualidade e segurança já conhecida por 100% das mamães e bebês brasileiros. “A estratégia da marca nos últimos anos foi de agregar valor por meio de um aumento significativo no ritmo de inovação. Idéias que não foram criadas no escritório, mas que foram inspiradas no conhecimento profundo dos hábitos e necessidades de nossas consumidoras: as mamães”, explica Eduardo Mangione, Gerente de Marketing América Latina para Cuidados com a Saúde Procter & Gamble. Hipoglós continua trazendo uma fórmula com vitaminas A (retinol), D (colecalciferol) e Óxido de Zinco, incorporados a agentes penetrantes e hidratantes que forma uma camada protetora exclusiva na pele do bebê contra assaduras e que dura até a próxima troca de fraldas.

A modernização da marca e a inovação de Hipoglós já vem acontecendo desde o lançamento da embalagem plástica, em 2004, uma novidade que veio ao encontro da principal solicitação das consumidoras: uma embalagem mais prática e fácil de usar. O lançamento chegou ao mercado em tamanhos de 45g e 90g.

Em 2006, chegou a Hipoglós Megaeconômico, com 135g e tampa abre fácil. A nova versão foi lançada com mais de 20% de desconto no preço em relação a três pomadas de 45g.

A mais recente novidade foi Hipoglós Amêndoas, lançada em 2009, que reúne todas as características da Hipoglós comum, aliada a suavidade do óleo de amêndoas. Com um cheirinho suave, é prática para aplicar e limpar e é vendida em embalagens de 40 e 80g.

Títulos: Lembranças | Agência: Grey Brasil | Cliente: Hipoglós | Diretor de arte: André Sallowicz | Redator: Filipe Medici, Ricardo Saraiva | Direção de criação: Guy Costa, Leandro Castilho | RTV: Iara Demartini | Atendimento: Andrea Fernandez, Humberto Surian, Beatriz Vital, Ticiana Traldi | Mídia: Adão Casares, Viviana Maurman | Aprovação: Eduardo Mangione | Produtora: Paranoid/BR | Diretor: Heitor Dhali | Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove | Trilha: Lua Nova.

Ficha Técnica Digital: Diretor Geral de Criação: Guy Costa | Diretor de Criação Digital: Silmo Bonomi | Diretor de Arte: Silmo Bonomi, Bruno Cintra | Redator: Rafael Artissian | Jornalista Responsável: Helena Prates | Atendimento: Andrea Fernandez, Ticiana Traldi, Humberto Surian, Beatriz Vital | Operação: Alexandre Garcia, Fabio Seixas, Iara Demartini, Caroline Bonani | Gerente de Projetos: Marcio Granado.

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