Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2010 - 06:10

O homem que comanda a comunicação da Coca-Cola estará na Expogestão 2010


Gestão de marcas e estratégias de comunicação serão explanados por Jonathan Mildenhall na Expogestão 2010.

O publicitário inglês Jonathan Mildenhall, vice-presidente global de marketing estratégico e comunicação criativa da Coca-Cola e um dos mais aclamados estrategistas de marcas globais, vai compartilhar sua experiência de sucesso com o público da Expogestão, abrindo a programação de palestras do último dia. A Expogestão - Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Produtos e Serviços da Gestão está marcada para o período de 18 a 21 de maio, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville/SC.

Uma trajetória na comunicação estratégica- Jonathan Mildenhall iniciou a carreira em 1990, como trainee na agência McCann-Erickson. Ao longo dos 20 anos seguintes, ocupou posições de destaque em Londres, uma das mecas da propaganda mundial, atuando nas agências BBH, Lowe, HHCL, TBWA e Mother. Nelas, gerenciou a comunicação e a estratégia criativa de algumas das marcas mais famosas do mundo, como Nescafé, Audi, Smirnoff, Sony Playstation e Nissan. Mildenhall tirou aprendizados de cada uma das agências onde trabalhou. Na McCann, o valor da excelência de serviços ao cliente; na BBH, rigor estratégico; na HHCL, a mudar o modo de fazer as coisas; na TBWA, a administrar uma empresa.

Em 2002, assumiu a direção geral da TBWA de Londres e, em 2004, foi eleito membro do Projeto Britânico-Americano, uma iniciativa voltada ao fortalecimento das relações entre os países, incluindo os setores público e privado.

Deixou a empresa em 2005, para cursar o Programa Avançado de Gestão da prestigiosa Harvard Business School. De volta ao mundo corporativo, ingressou como diretor estratégico na agência Mother, em Londres, tida como uma das mais criativas do mundo. Para Mildenhall, a Mother é também uma escola de valores corporativos e de independência. Ali, ele teve no portifólio marcas como Schweppes, Johnson & Johnson e Motorola.

Assumiu há três anos o cargo de vice-presidente de Estratégia Global de Propaganda e Excelência Criativa de uma das marcas mais cobiçadas por profissionais de comunicações: a Coca-Cola. Da sede da empresa, em Atlanta, Mildenhall tem como principal meta garantir que as agências da marca, espalhadas mundo afora, desenvolvam um trabalho excepcional, respeitando o cronograma e o orçamento. Tamanha capacidade de coordenação na arena global exige uma visão sistêmica dos consumidores dos diversos continentes e uma percepção muito aguçada de tendências.

Aficcionado por esportes e leitor contumaz de jornais de finanças, é formado pela Universidade Metropolitana de Manchester (Inglaterra), da qual recebeu em 2008 o título de Doutor Honoris Causa em Administração, por sua contribuição à propaganda britânica.

Campanha brasileira - A Coca-Cola lançou em março a segunda etapa da campanha “Fábrica da felicidade”, com o filme de mesmo título, criado pela Wieden + Kennedy, primeiro do conceito “Viva o lado Coca-Cola da vida” e que rendeu à agência um Leão de Prata no Festival de Cannes 2007. A campanha é parte do investimento de R$ 1,5 bilhão previsto pela companhia em 2008 para o mercado brasileiro.

Jonathan Mildenhall, segundo o site Portal da Propaganda, considera o filme “uma das campanhas de maior destaque atualmente no mundo”. “Estudamos profundamente a indústria de Hollywood antes de lançarmos o comercial. Nos Estados Unidos, a peça teve uma repercussão mais ligada ao entretenimento que à propaganda em si”, disse.

.[ Expogestão – Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Produtos e Serviços da Gestão | Congresso, de 19 a 21 de maio - Centreventos Cau Hansen. Ingressos para o congresso. Vendas a partir de 2 de abril no www.expogestao.com.br ou pelo 0800 606 4200

Modalidades: Passe completo – 3 dias | Passe A – dias 19 e 20 de maio | Passe B – dia 21 de maio | Condições especiais no plano corporativo. | * O passe pode ser utilizado por participantes diferentes em cada uma das palestras. * Feira de Produtos e Serviços da Gestão, de 18 a 21 de maio - Expocentro Edmundo Doubrawa

.[ Workshops (de 18 a 21 de maio) | Gratuito, mediante apresentação do convite que o promotor de cada palestra distribuirá.| Realização Geral da ExpoGestão. | Contatos para Congresso e Workshops ( 47) 3481-8888 | [email protected]| www.expogestao.com.br ou 0800 606 4200].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira