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27/04/2010 - 06:22

Pirelli é a nova fornecedora de pneus da Copa Peugeot de Rally de Velocidade

Os competidores irão utilizar a linha Scorpion Rally, 100% desenvolvida no Brasil para as condições off-road.

A Pirelli acaba de fechar acordo de fornecimento de pneus de competição Scorpion Rally para toda a temporada 2010 da Copa Peugeot de Rally de Velocidade, que terá ao todo oito etapas até dezembro.

O equipamento que passa a ser utilizado na Copa Peugeot de Rally de Velocidade é 100% desenvolvido no Brasil e fabricado na planta de Campinas. É o resultado de três anos de trabalho do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli, localizado em Santo André (SP). Durante este período, esta linha especial para competição foi testada em diversas provas de diferentes países, disputadas em pisos semelhantes aos que os pilotos irão encontrar neste campeonato, como os certames nacionais de Rally da Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil.

"Como a Copa Peugeot tem como característica trechos especiais curtos, nos quais os pilotos precisam correr contra o cronômetro, o Scorpion Rally se adaptou bem à prova. Com distribuição diferenciada dos seus blocos, ele contribui para que os carros fiquem mais velozes durante os percursos", diz Fábio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsports da Pirelli na América Latina.

Além de contribuir para melhorar a performance, o novo Pirelli Scorpion Rally é mais resistente também, pois traz reforços estruturais e nos flancos, que garantem maior resistência a furos e cortes, além de um composto que proporciona ótimo desempenho em terra batida, cascalho e lama. Pirelli e Peugeot continuarão trabalhando em conjunto durante todo o restante da temporada, para afinar ainda mais o ajuste do equipamento à competição.

A parceria entre as duas marcas no mercado de Equipamento Original vem de longa data e agora é reforçada com a atuação no esporte a motor. A Pirelli calça grande parte dos modelos 206 e 207 - os mesmos utilizados na competição - que saem das linhas de montagem da montadora francesa.

Única fábrica de pneus de competição do País, a planta da Pirelli em Campinas também produz pneus de competição que são utilizados em diversos campeonatos em toda a América Latina, como a TC2000 na Argentina e a Top Race V6 (ambas na Argentina), a Fórmula 3 Sul-americana, a Mitsubishi Cup e o Rally dos Sertões (ambos no Brasil), entre outros eventos esportivos.

A Pirelli nos esportes a motor - A marca iniciou a sua história de tradição em competições há mais de 100 anos, quando disputou o Rally Paris-Pequim pela primeira vez, em 1907. Atualmente, somente da América Latina, a Pirelli participa de mais de 20 competições no automobilismo e motociclismo. Os dados obtidos nas pistas contribuem para a evolução do produto que chega até o consumidor final.

Perfil da Pirelli - Com 137 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 23 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países dos cinco continentes. Na América Latina, possui sete unidades produtivas, cinco delas no Brasil: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA), além de uma na Argentina (Merlo) e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 27 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 11 mil na América Latina, das quais mais de nove mil estão nas unidades brasileiras.

A Pirelli Pneus Ltda., no Brasil, conta com uma ampla rede de revendedores oficiais presentes em todo o território nacional, com mais de 600 pontos de venda e cerca de 8.500 profissionais, que são treinados diretamente nas fábricas para oferecer os produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado, além dos importados das principais marcas presentes no mundo.

Em Sumaré, no estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real, aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e camionetas; tratores e máquinas para uso fora de estrada; motocicletas e bicicletas; além de câmaras de ar, protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas. | MaxPR

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