Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Spedini contrata consultoria para acelerar expansão no Rio de Janeiro

A Spedini Trattoria Expressa contratou os serviços da Canal Franchise para acelerar o processo de expansão no Rio de Janeiro. A rede, que inaugura sua primeira unidade na capital fluminense no dia 28 de novembro, já negocia com outros dois investidores interessados em abrir lojas da marca na cidade. As primeiras unidades no estado serão negociadas com condições especiais. “O Rio de Janeiro é uma das cidades onde a rede pretende crescer para ampliar sua visibilidade e partir para a expansão em todo o território nacional. Todo investimento que fizermos neste sentido é válido”, afirma o diretor comercial da Spedini, Romano Fressato Neto.

A consultora Lucia Valverde, da Canal Franchise, diz que existe a possibilidade de implantar de duas a três unidades da Spedini na cidade nos próximos meses. “Já temos contato com pessoas interessadas e um estudo dos pontos mais indicados. Agora é preciso avançar nas negociações e buscar investidores também para outras cidades do estado”, diz Lucia.

A Spedini possui unidades em funcionamento no Paraná e em São Paulo e passa a operar no Rio de Janeiro com uma unidade no BarraShopping. No dia 15 de março de 2007, quando for inaugurado o shopping Iguatemi Florianópolis, será a vez de a capital catarinense receber a primeira loja da Spedini.

Em Curitiba, onde fica a sede da rede, haverá mais uma novidade. No dia 4 de dezembro passa a funcionar uma loja com novo formato, projetada para atendimento de rua. As demais são todas em shoppings. “Atualmente temos oito unidades em funcionamento. Com as três que serão inauguradas nos próximos meses serão 11. A meta é chegar a 20 até o final de 2007”, diz Romano.

O conceito da marca é servir o cliente com a agilidade de um fast food e a qualidade das melhores cantinas italianas. “Nossos molhos não têm ingredientes industrializados, nossas massas de grano duro são importadas da Itália, as recheadas são exclusivas e, ainda assim, servimos o cliente em até oito minutos”, afirma o gerente da Spedini.

O investimento mínimo estimado para a abertura de uma unidade da Spedini em shoppings é de R$ 210 mil. Com um faturamento médio de R$ 65 mil por mês e uma rentabilidade que varia de 15% a 19%, o retorno do investimento ocorre, no máximo. em 36 meses.

Dados para a abertura de franquias: Investimento inicial. (incluindo taxa de franquia e capital de giro – NÃO incluso ponto comercial): - R$ 210 mil | Faturamento bruto médio/mês: R$ 65 mil (por unidade) | Taxa de franquia (inclusa no invest. inicial): R$ 40 mil | Capital de giro: R$ 5 mil (estoque inicial) | Royalties: 5% do faturamento bruto | Taxa de publicidade: 2% do faturamento bruto

Área mínima:– loja de shopping: 30 m2 |– loja de rua: 150 m2 | Nº de funcionários: 13 funcionários por unidade (no início de operação) | Rentabilidade: 15% a 19% do faturamento | Prazo de retorno: até 36 meses | Prazo do contrato: 5 anos | Ano de fundação: 1993 | Início da franquia: 1994 | Telefone (41) 3362-5522 | Site: www.spedini.com.br | e-mail: [email protected] / [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira