Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2010 - 06:58

Pneushow-Recaufair 2010 cresce com setor automotivo

Profissionais dos segmentos de borracha e pneus elegem evento como o maior na América lLtina e o mais importante ambiente para realização de novos negócios.

Para acompanhar o dinamismo e as demandas do mercado, a Pneushow-Recaufair 2010 – Feira e Convenção Internacional de Pneus e Equipamentos - Reforma, Reciclagem, Comércio e Serviços vem se superando a cada edição para reforçar a posição conquistada e já consolidada de maior feira de negócios na América Latina para os segmentos de borracha e pneus.

Quem dita esse crescimento é o próprio setor automotivo que, em constante evolução, alavanca segmentos periféricos e complementares, esquentando os negócios. E a Pneushow-Recaufair 2010 acaba reunindo todos os profissionais desses setores para trocarem experiências e realizar novos negócios e parcerias. A cada dois anos esse encontro se concretiza e mais uma edição acaba de acontecer, deixando saldos positivos.

Nesta edição, a feira cresceu em tamanho, pegando boa parte dos 16 mil m2 de área total ocupada pelos dois eventos (a Expobor acontece paralelamente no mesmo pavilhão). Em número de expositores a feira também apresenta novas adesões, reunindo 65 empresas neste ano, de pneus novos e reformados, produtos para reforma e reparos de pneus, máquinas e equipamentos para reforma e moldes, pneus especiais e industriais, equipamentos e serviços para reciclagem e equipamentos, ferramentas, peças e serviços em truck-centers, entre outras.

E a visitação também não fica atrás, mostrando que o evento a cada edição atrai maior público, entre profissionais do setor em busca de parcerias, negócios, atualização e bons contatos. Passaram pelo Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, nos quatro dias do evento, 10.500 pessoas.

A presença de expositores estrangeiros é outro ponto forte da Pneushow-Recaufair e da Expobor que, juntas, reuniram um total de 38 empresas internacionais, sendo mais de 20% do número total dos expositores. Maior evento da América Latina para a indústria de borracha, só a Pneushow-Recaufair reúne 20 empresas internacionais, o que corresponde a 19% das empresas expositoras. Entre os países participantes, destacam-se Alemanha, China Taiwan, Costa Rica, Itália, índia, Estados Unidos, Coréia do Sul, França, Indonésia, Noruega, Argentina, Holanda, Peru, Paraguai e Polônia.

Além de proporcionar negócios, a feira promove atualização aos profissionais, reunindo convenção com temas de grande importância, curso técnico, reuniões setoriais e missões internacionais.

“Neste ano, também consideramos extremamente positiva a presença na Pneushow-Recaufair de dois fabricantes de pneus novos nacionais (Pirelli e Goodyear) e uma coreana (Hankook), endossando a importância do evento no segmento”, opina Ademar Queiroz do Valle, diretor da Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Ademar Queiroz do Valle, diretor da Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Borracha - ABIARB e do Sindicato da Indústria de Artefatos de Borracha no Estado de São Paulo - SINDIBOR, entidades parceiras da Francal Feiras na realização do evento.

O dirigente atribuí a boa fase do setor ao recente aumento verificado na venda de veículos e seu impacto para o mercado de artefatos de borracha. “Perto de 60% da produção do segmento em que atuamos está ligada ao setor automotivo. Quando eles crescem, nós crescemos junto mesmo sofrendo o impacto com as importações de artefatos de borracha”, ressalta.

Os expositores também comemoram os resultados alcançados nesta edição de 2010. A coreana Hankook espera aumentar até 20% seu faturamento em virtude dos negócios realizados durante a feira, segundo Renato de Carvalho, Gerente Comercial da empresa. “Por dia, cerca de duzentas pessoas passaram pelo nosso estande. Recebemos muitas visitas do Nordeste do País, o que nos gratificou, pois um dos nossos maiores objetivos aqui era de conquistar essa parte do Brasil”, diz. De acordo com o executivo, as expectativas de negócios no pós-feira são muito grandes. “Viemos com a proposta de fazer contatos e mostrar a nossa marca. Os pedidos aqui encaminhados serão concluídos depois da feira. A procura por nossos produtos este ano foi superior à edição passada”, conta.

Eduardo Sacco, Gerente de Marketing da Vipal, ficou muito satisfeito com a feira. “A visitação estava muito boa, nosso estande foi um dos mais movimentados. Criamos um estande atraente e a localização foi muito boa”, comemora. Ele conta que um dos produtos mais procurados foi a linha Fate de pneus novos, junto com as bandas de rodagem ecológicas que proporcionam até 10% de economia no combustível.

Outra empresa que computou bons contatos na feira é a Finixx, que trouxe novidades e foi uma das grandes atrações para a imprensa geral. “A visitação estava maravilhosa, em um só dia registramos a visita de mais de 500 pessoas”, conta Leonardo Chiot, representante da empresa. Com as perspectivas de negócios surgidos na feira, Chiot espera confirmar a venda de cinco mil pneus. Um dos maiores destaques da feira, a Finixx comemora a enorme procura por nova linha de pneus com tecnologia que impede o esvaziamento do pneu após ser furado.

No embalo do bom momento vivido pelo mercado, o Gerente de Marketing da Goodyear, Eduardo Gualberto, conta que, mesmo com o término da isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o volume de vendas não foi afetado: “Não tivemos queda na produção nem na venda de veículos, consequentemente, isso não afeta nosso segmento”. Sobre o evento, Gualberto comemora: “Recebemos muita gente de fora, isso mostra que o nosso mercado hoje também serve como referência em tecnologia, tanto em pneus novos como para reforma”, comemora.

O Gerente Comercial da linha automotiva da Vulcaflex, Paulo Cecílio Nunes, confirma todas os depoimentos positivos sobre os resultados da feira, acrescentando que “a empresa recebeu uma visitação excelente e a equipe de vendas reforçou que foram alcançadas perspectivas muito boas de negócios futuros”. Ele conta que receberam a visita de mais de 300 pessoas, o que comprova que a feira cresceu muito em relação à última edição.

Feliz com o resultado global da Pneushow-Recaufair, Lúcia Cristina de Buone, Gerente de Negócios da Francal Feiras, enfatiza que “esta foi a melhor feira em quantidade de expositores, área ocupada e qualidade dos estandes e apresentações”. E se entusiasma ao afirmar que “a indústria de borracha deve ficar orgulhosa de ter um evento tão prestigiado e de tanta qualidade como a Pneushow-Recaufair”. Continue acompanhando as notícias pós-evento e do setor no site – www.pneushow.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira