Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2010 - 07:04

Ministro Wagner Rossi visita instalações do Minerva em Barretos

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Wagner Rossi conheceu no dia 24 de abril (sabado), as instalações da sede do Minerva em Barretos e também da Minerva Dawn Farms. O político foi recebido por membros da diretoria e do conselho da Companhia.

Wagner Rossi ficou surpreso com todo programa de gestão e tecnologia que o Minerva, um dos líderes em exportação de carne bovina, tem adotado. De acordo com o presidente da Companhia, Fernando Galletti de Queiroz, a visita do ministro foi muito importante para aumentar a parceria e o diálogo entre o setor privado e o público. “É essencial aumentar o diálogo para que o setor continue ocupando o lugar de destaque que veio conquistando nos últimos anos”, afirma Queiroz.

Após a visita ao Minerva o ministro visitou uma exposição pecuária na cidade (Pec Show) e seguiu ao Rancho do Minerva onde manteve encontro com 21 prefeitos da região e autoridades.

Perfil- O Minerva S.A. é um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couro e exportação de boi vivo e está entre os três maiores exportadores brasileiros do setor em termos de receita bruta de vendas, comercializando seus produtos para cerca de 100 países. A Companhia tem uma capacidade diária de abate de 8.240 cabeças de gado e de processamento de 1.730 toneladas de carne bovina, equivalente a aproximadamente 10.900 cabeças. Presente nos estados de São Paulo, Rondônia, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e no Paraguai, o Minerva opera oito plantas de abate e desossa, um curtume e sete centros de distribuição, além de atuar também no segmento de Food Services através da Joint Venture Minerva Dawn Farms (MDF), atualmente com capacidade total de 10 a 15 toneladas de carne processada/hora, produzindo alimentos a base de carne bovina, suína e de aves. Nos últimos doze meses findos em Dez/09, a Companhia apresentou uma receita líquida de vendas de R$ 2,6 bilhões, representando crescimento de 23% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira