Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2007 - 10:35

Chile ganha maior importador da Volkswagen Caminhões e Ônibus


Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, participou no dia 31 de maio, em Santiago do Chile da inauguração da maior importadora oficial da marca fora do Brasil. O Grupo Maco investiu R$ 16 milhões em suas novas oficinas e escritórios exclusivamente dedicados às linhas de caminhões Worker e Constellation, além dos chassis de ônibus Volksbus. Ao todo, a Volkswagen Caminhões e Ônibus tem 32 representantes em toda a América Latina, África e Oriente Médio.

Cerca de 700 pessoas confirmaram presença na cerimônia de inauguração, no maior evento automotivo dos últimos anos no Chile. Após uma visita à nova sede da Maco, está previsto um coquetel e um show musical. Da Volkswagen Caminhões e Ônibus, além de Roberto Cortes, participam Marcos Forgioni, diretor de Exportação, Luiz Antonio de Luca, diretor de Pós-Vendas, Diogo Pupo Nogueira, gerente executivo de Assistência Técnica, e Ricardo Albuquerque, gerente de Exportação.

"Fazemos questão de prestigiar mais esse investimento da Maco, nosso representante chileno desde 1985. Também aconteceu em Santiago o primeiro lançamento dos caminhões Constellation fora do Brasil, em novembro de 2005 - apenas um mês após apresentarmos os produtos aos consumidores brasileiros", diz Roberto Cortes.

Sede moderna e ampla - A nova sede da Maco é um projeto do arquiteto Juan Sabbagh, um dos mais renomados do Chile. Seguindo padrões do Grupo Volkswagen, a construção em aço, madeira e vidro aproveita ao máximo a luz do sol nos escritórios, e tem um show-room com capacidade para 15 caminhões e ônibus. A localização é estratégica, numa área de 80 mil metros quadrados às margens da rodovia Norte-Sul, a mais movimentada da capital chilena e que percorre a principal região industrial.

Nas oficinas, muito espaço e tecnologia. Os boxes de serviço podem atender simultaneamente a até 42 caminhões. A cabine de pintura tem 16 metros de comprimento, cabendo até um ônibus urbano inteiro em seu interior. O óleo retirado dos motores em revisões periódicas é bombeado para reservatórios e enviado para reciclagem, como todos os resíduos das novas instalações - a nova sede é certificada pela Corporação Nacional do Meio Ambiente.

O Chile possui um dos mercados mais competitivos do mundo, disputado por 19 diferentes marcas de caminhões. O país também tem a mais exigente legislação sul-americana para controle de emissões de gases e ruído: foi o primeiro na América do Sul a adotar as normas européias Euro III. Suas características geográficas também são um desafio para os veículos, com altitudes e temperaturas extremas tanto em áreas desertas quanto na Cordilheira dos Andes.

"A Maco representa quatro marcas de automóveis e de veículos comerciais do Grupo Volkswagen. Mas dedicou seu maior investimento dos últimos 20 anos à Volkswagen Caminhões e Ônibus, porque acredita em seu futuro na América Latina e em todo o mundo", explica Carlos Schmidt, gerente geral de caminhões e ônibus do Grupo Maco.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira