Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2007 - 10:36

100 empresários vão à Índia para incentivar intercâmbio comercial


Nova Delhi (Índia) - Brasil e Índia pretendem quadruplicar o intercâmbio comercial nos próximos quatro anos. A meta, fixada durante visita do chanceler Celso Amorim a Nova Delhi, no mês passado, é saltar dos atuais US$ 2,41 bilhões (2006) para US$ 10 bilhões em 2010. A primeira iniciativa nesse sentido será a realização de uma missão empresarial ao país, simultanemente à visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 3 a 5 de junho.

Organizada pelo Departamento de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores e liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a missão levará cerca de 100 empresários dos mais variados setores à capital da Índia – onde participarão, ao lado de empresários e investidores indianos, do seminário Brasil-Índia: uma nova fronteira para oportunidades de negócios, com apresentações sobre como fazer negócios nos dois países.

Também estão programados workshops em quatro áreas identificadas pelo governo brasileiro como promissoras para novos negócios:: biocombustíveis, infra-estrutura, logística e tecnologia da informação. A agenda empresarial prevê, ainda, sessões de “business-networking” com empresários locais.

Durante a visita, o presidente Lula e o primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, instalarão o Fórum de CEOs Brasil-Índia – CEO é a abreviação de chief executive officer, equivalente em inglês a diretor-geral.

O fórum será composto por 15 empresários de cada país e intermediará a elaboração de propostas do setor privado para o aprofundamento das relações econômico-comerciais. | Por: Mylena Fiori ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira