Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2010 - 08:01

Mercado brasileiro ganha central de custódia de documentos fiscais eletrônicos

O mercado brasileiro acaba de ganhar uma central de custódia de documentos fiscais eletrônicos. Batizada de CCDE, a empresa oferece para companhias de grande, médio e pequeno porte uma plataforma de serviços voltados à gestão do ciclo de vida dos documentos fiscais eletrônicos – como distribuição, armazenamento, consulta, recuperação, arquivamento e descarte.

De acordo com Flávio Richieri, diretor da Central de Custódia de Documentos Eletrônicos, a exigência cada vez mais frequente de documentos fiscais eletrônicos, como as NFe (Notas Fiscais Eletrônicas), criou uma demanda que somente agora começa a ser totalmente percebida por grande parte das empresas, tanto por seu caráter crítico, quanto no potencial de geração de custos para as empresas.

“Os projetos de documentos eletrônicos fiscais não se encerram no momento em que a empresa adquire a capacidade de emitir eletronicamente estes documentos”, explica Richieri. “As empresas que emitem e recebem grandes volumes de documentos fiscais eletrônicos precisam gerenciar o ciclo de vida deles, porém este é um problema recente”.

A partir de um portal de serviços baseado no conceito de SaaS (Software como Serviço) e apoiado por um Contact Center, a CCDE oferece, entre outros, os serviços de acesso, recebimento e distribuição de documentos eletrônicos fiscais, além da recepção, verificação e integração destes documentos, com os principais sistemas de gestão empresarial, bem como sua armazenagem e gestão.

Tudo isso com todos os requisitos de segurança e alta disponibilidade necessárias, incluindo a adequação às normas da certificação ISO/IEC 27.001, que trata da segurança da informação.

“A CCDE é a primeira empresa do Brasil especializada na convergência e difusão dos documentos fiscais eletrônicos”, destaca Richieri, acrescentando que a empresa está em fase final de negociação com grandes companhias do segmento de bens de consumo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira