Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2010 - 08:06

Canon adota ISO/IEC 24734 para velocidade de impressão

Empresa estimula usuários a verificar velocidade de impressão a partir do critério de imagem por minuto (IPM).

No momento de escolher uma nova impressora, os consumidores buscam qualidade, economia e rapidez. Ainda que desde o ano passado se estabeleceu um novo padrão internacional ISO para medir a velocidade de impressão, o objetivo da Canon é que cada vez mais os consumidores perguntem e comparem as velocidades no momento de adquirir uma impressora, utilizando o critério de impressão de imagens por minuto (IPM), já adotado por alguns fabricantes, em vez de impressão de páginas por minuto (PPM).

A norma implementada pela International Organization for Standartization (ISO) em 2009 definiu padrões de velocidades de impressão de documentos em impressoras jato de tinta. A medida universal utiliza três tipos de documento como padrões: documento Excel de quatro páginas, documento Word de quatro páginas e arquivo PDF de quatro páginas. A nova norma permite comparar com facilidade a velocidade das máquinas oferecidas por diferentes fabricantes, mas não se aplica a velocidades de impressão de fotografias, que continuam a serem medidas em segundos.

Atualmente, existe uma variedade de métodos para medir as velocidades de impressão. As companhias que adotarem um sistema comum de medição poderão oferecer aos consumidores uma ferramenta que permitirá comparar igualitariamente diferentes marcas e determinar qual melhor se adapta às necessidades de cada um.

Os valores calculados em IPM se baseiam em configurações pré-determinadas das impressoras, o que significa que são velocidades aproximadas obtidas quando o consumidor realmente utiliza a impressora, e não com configurações específicas que provavelmente nunca serão utilizadas pelo usuário.

“A Canon confia tanto na experiência de impressão de alta qualidade e nas velocidades que oferece no momento da compra porque foi uma das primeiras empresas do setor a utilizar a nova norma de maneira constante”, diz Janeire Arango, Supervisora de Mercado da Divisão de Impressoras da Canon U.S.A. na divisão de América Latina. “A recomendação para os usuários no momento de adquirir uma impressora é não comparar velocidades PPM com IPM, que são critérios completamente diferentes”.

Perfil -A Canon é uma das principais detentoras de patentes e líder da indústria no setor de sistemas de imagens e soluções profissionais e de consumo. A linha abrangente de produtos da Canon inclui câmeras, vídeo câmeras, scanners, impressoras, multifuncionais, copiadoras digitais e analógicas (coloridas e P&B), semicondutores e equipamentos óticos e de transmissão. Em 2008, o faturamento mundial da Canon chegou a US$ 45 bilhões. É a terceira empresa em número de patentes anuais nos Estados Unidos. Atualmente, a Canon emprega mais de 115 mil pessoas em todo o mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira