Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2010 - 08:18

TMKT promove inclusão social com a contratação de deficientes em Programa de Valorização da Diversidade Humana

Iniciativa completa um ano e beneficia profissionais com deficiência intelectual que atuam em diversas áreas administrativas da empresa. A TMKT anuncia a constante abertura de vagas para profissionais com este perfil .

Posicionada entre as cinco maiores do país no segmento de Contact Center, a TMKT comemora os resultados positivos do Programa de Valorização da Diversidade Humana. Com o objetivo de incluir em seu quadro de colaboradores portadores de deficiências intelectuais, esta iniciativa completa um ano e comemora resultados com as pessoas beneficiadas pelo projeto.

O programa foi estruturado com o apoio de instituições como a Apabex (Associação dos Pais Banespianos de Excepcionais), Sociedade Pestalozzi de São Paulo e Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho. Os parceiros participaram com a indicação de pessoas ou oferta de suporte ao programa, com palestras, orientação sobre cuidados no relacionamento com este público, acompanhamento na empresa e junto às famílias, e questões de adaptação dos colaboradores ao ambiente de trabalho.

A iniciativa envolve atualmente pessoas com deficiência intelectual leve, distribuídas, de acordo com suas capacidades, entre áreas administrativas da empresa, como Tecnologia (Help Desk), Relações Trabalhistas, Almoxarifado (controle de estoque) e Recepção.

Para Cida Carvalho, gerente de relações humanas da TMKT, lidar com a deficiência intelectual é mais delicado que com a deficiência física, que já é mais comum o mercado de trabalho, pois requer mais cuidados no relacionamento com os envolvidos no programa. “O sucesso deste trabalho depende da capacitação dos participantes, da correta alocação dos profissionais em cada área de acordo com seu perfil e, principalmente, do acompanhamento dos deficientes no cotidiano para saber se eles estão adaptados ou se enfrentam dificuldades no desempenho das atividades ou relacionamento com os colegas”, acrescenta.

A executiva ressalta ainda que também é preciso realizar uma ação de conscientização dentro da empresa com todos os profissionais, envolvidos direta ou indiretamente com os participantes do projeto, para que não haja preconceito e todos trabalhem em total integração. A TMKT também possui portadores de síndrome de down exercendo atividades na lanchonete da empresa, além de pessoas com deficiências físicas nas áreas operacionais de call center.

Desde o início da iniciativa, a TMKT não registrou problemas na integração dos profissionais. Caso surja qualquer dificuldade, esta é acompanhada e resolvida em conjunto com as associações de apoio. “Existem muitos mitos quanto à integração de deficientes no mercado de trabalho, mas, no cotidiano, vemos que todas as pessoas possuem capacidades que podem ser desenvolvidas, desde que tenham o suporte adequado”, avalia Cida.

TMKT: há 19 anos no segmento de Contact Center, a empresa, posicionada entre as 5 maiores do país no segmento, oferece ao mercado um grande Centro de Relacionamento. A companhia atua focada no conceito de Relationship Center, ou seja, várias ferramentas oferecidas por uma única empresa: Call Center e CRM. A TMKT possui certificados como o Selo de Ética e Selo de Maturidade Perfil 4 do Probare, além de ter sido reconhecida por entidades como ABEMD, ABRAREC e ABT e ter recebido o prêmio PADRÃO de Qualidade em Contact Center. [ www.tmktbrasil.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira