Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2010 - 08:30

‘Sofisticada’ oferece a fabricantes gestão online de comercialização pela internet

Já está no mercado uma ferramenta que facilita os negócios de fabricantes de produtos femininos, como produtores de cosméticos, bolsas, lingeries e acessórios; joalheiros e designers de joias, que nem sempre têm tempo e expertise para gerenciar as vendas e a divulgação de seus produtos pela internet. Marcio Blak, diretor da boutique virtual Sofisticada [www.sofisticada.com.br)]. criou um sistema terceirizado de gestão e vendas online.

Como funciona: os fabricantes enviam os produtos à Sofisticada, que concentra as vendas das peças e gerencia todo o processo com o consumidor final – desde o recebimento do pedido de compra, até a forma de pagamento com cartão de crédito e a logística da entrega dos produtos. Dessa forma, a Sofisticada passa a ser um grande centro virtual de venda de artigos femininos, o que aumenta a visibilidade da marca dos fabricantes e também facilita a vida da consumidora, que encontra em apenas um site uma grande variedade de produtos. Um dos grandes benefícios do serviço é o custo, bem menor do que se o fabricante tivesse que montar, sozinho, um site para as vendas.

De acordo com Blak, para montar uma loja virtual própria, o fabricante terá um custo em torno de R$ 20 mil, além do valor da manutenção mensal do site, média de R$ 2 mil. Com a terceirização, o fabricante passa a vender suas peças pelo site da Sofisticada, pagando apenas uma taxa mensal variável, de acordo com a quantidade de peças a serem vendidas na boutique virtual (para 50 itens, por exemplo, a mensalidade será em torno de R$ 300,00), mais um percentual aproximado de 30% sobre o preço dos produtos, onde estão inseridos os custos com impostos sobre as vendas e com transações online de cartões de crédito.

Além dessas vantagens, o fabricante contará ainda com o marketing virtual da Sofisticada, que divulgará os produtos disponíveis por meio das redes sociais onde está inserida, como twitter e facebook. A boutique virtual conta também com uma assessoria de imprensa, que faz a divulgação da loja e dos produtos para a imprensa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira