Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2010 - 08:50

Grupo Brasfanta compra Lonas Locomotiva e garante maior portfólio de produtos para segmento de transporte e logística

O Grupo Brasfanta efetivou a compra da empresa Locomotiva, da São Paulo Alpargatas. A Brasfanta, que já detém o controle da FLC Plásticos, passa a ser líder no mercado de Lonas e a segunda no mercado de Laminados.

Segundo Henrique Tavassi, CEO da divisão de laminados do Grupo, a gestão da FLC Plásticos e Locomotiva será unificada em até 12 meses e não haverá divisão nem redução na carteira de itens já fabricados pelas empresas. Os produtos da Locomotiva continuarão a ser fabricados da mesma forma, mas aproveitando a sinergia com a FLC Plásticos.

Em relação aos produtos novos, o Grupo Brasfanta comunica que estes serão incorporados às linhas de produção conforme a capacidade de cada empresa. “Aproveitaremos as instalações industriais da Locomotiva, que são da mais alta qualidade e apresentam características de produtos, como o algodão, e de processos, completamente distintas das da FLC”, acrescenta.

“No momento, a sinergias de logística e de suprimentos são as mais visíveis”, afirma Tavassi. “Buscaremos potencializar nossa capacidade de distribuição e armazenagem a partir da nossa nova configuração geográfica, com unidades em Minas Gerais, São Paulo e Manaus”, explica.

Com gestão unificada entre Locomotiva e FLC Plásticos, a expectativa do Grupo Brasfanta é expandir sua atuação no setor de logística e transporte para a América Latina, além de aumentar a eficiência de fabricação e de vendas para atender as necessidades e demandas do mercado.

Perfil – O Grupo Brasfanta atua por meio de marcas líderes em diversos segmentos, como nutrição especial (Gold Nutrition), bebidas inovadoras (WOW!), software de gestão (New Age) e laminados (FLC Plásticos).

Histórico – Brasfanta é um grupo econômico presente no Brasil desde 1974 e inaugurou sua primeira fábrica de produtos químicos em 1977, fornecendo matéria-prima para a indústria de adoçantes e parabeno para a indústria alimentícia, farmacêutica e cosmética. A partir de 1983, o Grupo inicia processo de parcerias, trazendo para o Brasil, líderes mundiais de diversos segmentos (alimentos, laminados de pvc, bebidas não alcoólicas e sistemas de gestão corporativa).

Memória Empresarial: Década de 70 – início com Produtos Químicos - O Grupo Brasfanta inaugurou sua primeira fábrica de produtos químicos em 1977, fornecendo matéria-prima para a indústria de adoçantes e parabeno para a indústria farmacêutica e cosmética. Até o início da década de 1980, o Grupo já havia conquistado posição de destaque no mercado mundial de ciclamatos (matéria-prima para adoçantes), tornando-se líder do segmento.

Década de 80 – Diversificação por meio de parcerias-A partir de 1983, o Grupo Brasfanta inicia processo de parcerias, trazendo ao Brasil, líderes internacionais de diversos segmentos. No mesmo ano junto com a Hermes Sweetners Group, um dos maiores conglomerados suíços, compra a Vepê Indústria Alimentícia, hoje o maior fabricante brasileiro de alimentos diet e pioneiro na criação de várias categorias do segmento com as marcas Doce Menor, Assugrin e Tal e Qual.

Em 1989, o Grupo fundou a Kenko do Brasil, fabricante de descartáveis higiênicos, conquistando liderança no mercado nacional com a marca Turma da Mônica, no segmento de fraldas descartáveis e trazendo inovações no segmento de absorventes femininos com a marca Intimus Gel.

Década de 90: Liderança de Mercado - Em 1992, o grupo atinge a liderança de mercado com as fraldas Turma da Mônica. Em 1996, a Kenko vende seu controle acionário para uma das líderes mundiais no segmento, a Kimberly-Clark Corporation, criando a Kimberly Clark Kenko.

Século 21 – Novas categorias e marcas - Em 2000, em parceria com a King Car Foods (Taiwan), líder asiático no mercado de bebidas alternativas, o Grupo Brasfanta criou a WOW !

Em 2003, a WOW ! ingressa no mercado de sucos prontos lançando a marca Sufresh. Hoje, a marca Sufresh figura entre as três principais de sucos do país com característica inovadora em sabores. Lança outras marcas inovadoras como o chá verde Feel Good, iced coffee Caferazzi e bebidas mistas Yogomix (suco+leite).

Em 2005, o Grupo reposicionou o portfólio de produtos da Vepê Indústria Alimentícia, que mudou seu nome para Gold Nutrition, para ampliar sua atuação no mercado de alimentos funcionais lançando as marcas Soyos e Woman Care.

No mesmo ano (2005), expande seus negócios além dos produtos de consumo fundando uma empresa de laminados e filmes flexíveis de PVC, criando assim a FLC Plásticos na cidade de Caçapava no Estado de São Paulo e que figura hoje entre os três maiores fabricantes de laminados e filmes de PVC do país.

Em 2007, a Gold Nutrition lança a marca Vitalon focada em nutrição infantil trazendo uma linha completa de mingaus e farinha láctea.

Hoje, o Grupo Brasfanta está presente nas áreas de nutrição especial, bebidas não alcoólicas, laminados de PVC, sistema de gestão corporativa e na área de responsabilidade social.

Responsabilidade Social – O Grupo Brasfanta acredita que a educação é um dos pilares fundamentais do desenvolvimento social e estimula iniciativas em educação, esporte, cultura e na assistência social. O Grupo Brasfanta investe no Instituto Sidarta voltada para educação e que atua com o Núcleo de Projetos e o Colégio Sidarta. O grupo a colabora também com a AMARE (Associação Assistencial de Renovação Educacional) que realiza atividades de cunho social, esportivo e educacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira