Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2007 - 06:29

Evento anual para parceiros da Intel oferece novas oportunidades para o Canal da América Latina

Intel Community Forum, Bahamas – A Intel deu início no dia 26 de maio ao seu maior evento anual para os principais parceiros e clientes do canal na América Latina. Ao longo de três dias recheados de inovações, de 25 a 27 de maio, o Intel Community Forum (ICF) 2007, realizado em Atlantis Paradise Island, nas Bahamas, forneceu o cenário ideal para que distribuidores, integradores do canal e Fabricantes de Equipamentos Originais (OEM) aprendessem sobre as mais recentes plataformas e tecnologias da Intel, para maximizar as oportunidades de negócios e fomentar o crescimento.

Atraindo mais de 100 representantes de seus principais clientes, o Fórum contou com discursos de executivos da Intel e de peritos da indústria, com seções específicas sobre produtos e serviços, além de fornecer muitas oportunidades de intercâmbio com outros parceiros e executivos da Intel.

Ótimo Momento Para a Tecnologia - Em seu discurso de abertura do evento, Gregory R. Pearson, vice-presidente do Grupo de Vendas e Marketing e presidente da Intel Américas Inc., disse que espera que as operações da companhia na América Latina contribuam mais para a receita mundial da Intel, com o aumento nas vendas em toda a região nos próximos anos. Ele disse que o aumento do mercado de PCs na América Latina será fortalecido pelos mercados emergentes da região, bem como pela contínua queda dos preços dos computadores pessoais.

Steve Dallman, gerente geral da Organização dos Revendedores do Canal (RCO) da Intel, explicou em seu discurso que a ampla variedade de novos microprocessadores e plataformas fazem parte de uma estratégia maior: A Intel está projetando produtos para tornar a Web, e a ampla variedade de dispositivos para consumidores e empresas que se conectam a ela, mais abrangente, poderosa, amigável, barata, eficiente e segura.

“Quer você esteja procurando por mais mobilidade, por uma experiência mais realista nos jogos ou por capacidades empresariais mais poderosas, as arquiteturas revolucionárias multicore da Intel disponibilizam isso em menor tamanho e com uma eficiência excepcional”, declarou Dallman. “Estamos confiantes de que a Intel manterá seu ótimo momento tecnológico”.

Mais Recursos Para os Parceiros - “Estamos escutando nossos clientes que pediram para ter a possibilidade de usar recursos online, como os oferecidos pelo Google, de maneiras criativas para ajudar o crescimento de suas empresas”, continuou Dallman. “Muitos revendedores são empresas pequenas que possuem recursos e experiência limitados para o marketing. A vitrine virtual da Intel ajudará os consumidores a superarem esse desafio e os equipará com as ferramentas para que eles sejam inovadores na comunicação com seus consumidores”.

No Fórum, a Intel explicou a nova iniciativa de marketing, que oferecerá marketing online em parceria com o Google e equipará os parceiros com campanhas de marketing “prontas para usar”, que poderão ser personalizadas e oferecerão acompanhamento gratuito e suporte dedicado.

Novas Oportunidades Para os Clientes - De acordo com Tom Rampone, vice-presidente do Grupo de Vendas e Marketing e gerente geral do Grupo de Plataformas do Canal, o canal deve aproveitar a oportunidade, com o crescimento do segmento de computação móvel na América Latina. De acordo com um relatório recente da Gartner, as remessas de PCs móveis na região aumentaram 86% no primeiro trimestre de 2007, em comparação ao primeiro trimestre de 2006. Rampone explicou que a mais nova geração da Tecnologia de Processador Intel® Centrino® da Intel conta com inúmeras novidades, projetadas especialmente para o Canal.

As tecnologias contam com uma interface que permite que o canal otimize as maneiras como os sistemas utilizam as novas características da Intel Turbo Memory opcional, bem como as características das recém lançadas placas-mãe móveis da Intel. Essas novas placas-mãe móveis da Intel estão disponíveis como uma base configurável para os notebooks. A Intel® Mobile Board MGM965TW e a Intel® Mobile Board MGM965JB – baseadas nas Tecnologias de Processador Intel® Centrino® Duo e Intel® Centrino® Pro, respectivamente – também foram demonstradas no Fórum.

Com o lançamento da nova Tecnologia de Processador Intel® vPro™, os parceiros aplaudiram a habilidade de fornecer serviços gerenciados aos usuários móveis – serviços que anteriormente eram aproveitados apenas por usuários de desktops. “À medida que os seus clientes tornam-se cada vez mais móveis, os parceiros do canal já podem oferecer um diferencial, por meio de serviços gerenciados e suporte as empresas que estejam migrando para soluções de notebooks”, disse Rampone.

Ofertas Locais Projetadas Especialmente Para o Mercado da América Latina - Para atender as necessidades únicas dos mercados emergentes na América Latina, a Intel também revelou a solução Intel® Desktop Board D201GLY. Disponível em todo o mundo nesse mês, a solução de placa desktop integrada de baixo custo foi projetada especificamente para atender esse crescente segmento de mercado de PCs de baixo custo, e deverá integrar a produção de PCs com preço de venda abaixo de USD 299, tornando os PCs significativamente mais acessíveis para muitas pessoas.

“A Intel está utilizando uma estratégia inovadora para diminuir o preço de PCs atraentes e com todas as funções para o mercado de PCs de baixo custo”, disse Rampone. “Enxergamos um incrível potencial para essa solução nos segmentos de mercado de computação básica, educação e mercados emergentes”.

Perfil da Intel Community Forum - O Intel Community Forum fornece ao canal da Intel o acesso às principais estratégias empresariais e de marketing, à liderança tecnológica e às informações sobre as soluções específicas para cada cliente, projetadas para ajudar os parceiros a serem bem sucedidos no mercado de trabalho. Juntamente com as oportunidades de aprendizado que abrangem vendas, marketing, serviços e tecnologias, o Intel Community Forum é o cenário ideal para que os parceiros adquiram conhecimentos fundamentais sobre seus parceiros e sobre a Intel.

Perfil da Canal da Intel - A Intel criou a primeira organização de vendas para o canal de revendedores há mais de uma década para atender as necessidades de sua rede mundial de distribuidores, revendedores, comerciantes e integradores locais. Isso gerou um grande aumento nas vendas e o canal de revendedores atualmente contabiliza mais de 20% de todas as vendas de processadores da Intel, vendendo produtos por meio de uma rede de mais de 255 distribuidores, com mais de 1100 depósitos, para uma organização abrangente de 187.000 membros em 160 países. Além disso, o Canal é o maior cliente da Intel e representa uma poderosa vantagem estratégica da Intel. A Intel também conta com um programa para os parceiros do canal, visando ajudar seus clientes a comercializar, vender e dar suporte para plataformas e soluções da Intel. Nenhuma outra companhia da indústria possui um programa tão abrangente.

A Intel, líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira