Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2010 - 09:19

Copa e Olimpíadas movimentam o ensino de idiomas no Brasil

Curitiba, Paraná, Brasil - Comunique-se - ) Preparação para receber turistas pode representar mudança nas estatísticas de brasileiros que dominam uma segunda língua.

A Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016 trarão para o Brasil excelentes oportunidades de negócios e trabalho. A fluência em uma segunda língua – principalmente inglês e espanhol, os idiomas que mais crescem no mundo –, poderá ser definitiva na hora de agarrar uma chance. Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador estão entre as 12 sedes da Copa do Mundo no país. O movimento nas escolas de línguas já teve um aumento de 10% em decorrência do anúncio da Copa e das Olimpíadas no Brasil.

As empresas podem aproveitar os cursos de idiomas à distância, como os ofertados pelo Iesde, para preparar os seus funcionários para um atendimento diferenciado e eficiente durante os eventos esportivos. Para realizar esta parceria o investimento é baixo e o retorno é elevado e rápido. Uma empresa que tenha seu quadro de funcionários capacitado para atender aos turistas que vêm à cidade acompanhar a Copa e as Olimpíadas, já tem a seu favor uma vantagem competitiva de mercado.

A pesquisa da empresa de recrutamento e seleção Catho Online, realizada em agosto de 2009, revelou que apenas 8% dos executivos brasileiros falam e escrevem em inglês fluente e que 24% dos brasileiros falam inglês com dificuldade. Para incrementar o currículo e não ser mais uma nas estatísticas que apontam os brasileiros com pouco domínio em outro idioma, a pedagoga, Márcia Lemos (38), começou um curso de inglês à distância com material didático do Iesde. Ela conta que é o primeiro curso de inglês que faz e a facilidade de acompanhar o material em seu computador, em qualquer lugar, sem a obrigação de freqüentar aulas diariamente ajuda muito no desenvolvimento deste curso que a pedagoga esta finalizando.

Outra pesquisa realizada pela Target Group, do Ibope, com consumidores, mostra que 12% dos brasileiros entendem programas de televisão em inglês e 13% conseguem até ler jornais e livros neste idioma, porém o conhecimento está concentrado nas classes A e B, o que retrata que a maior parte da população brasileira não entende o significado real das expressões em inglês utilizadas no dia a dia.

Segundo o professor de inglês, Luciano Cardoso, um curso a distância, com algumas aulas presenciais, pode preparar para situações do dia a dia. A divisão do curso do Iesde, em nível básico I e II, tem como foco situações do dia a dia. Por meio de videoaulas, sala de aula virtual, fóruns e chats, além de eventos presenciais como revisões e provas, as aulas trabalham com situações e expressões de uso cotidiano e podem ser fundamentais para os profissionais de todas as áreas que desejam estar preparados para receber os turistas, seja nos hotéis, táxis ou pontos turísticos da cidade.

.[ Cursos: Inglês e Espanhol | Duração: 4 meses | Mais informações: http://www.iesdeidiomas.com.br | O Iesde está em busca de parcerias para seus cursos de Idiomas. Os interessados devem possuir CNPJ e objetivos compatíveis com a atividade.Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (41) 2105-8741/ 8882- 3562].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira