Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2010 - 09:24

Rede Universia convoca para o concurso cultural

Reconhecimento Universitário Caracol de Prata. Premiação fomenta a criatividade de jovens universitários sobre o tema igualdade de gênero.

São Paulo – O Reconhecimento Universitário Caracol de Prata, oferecido pela Associação Caracol de Prata, em parceria com a Rede Universia, Microsoft e a Federação Latino-Americana de Faculdades de Comunicação Social (Felafacs), está com inscrições abertas até 28 de maio. A edição 2010 traz o tema “Igualdade e Equidade de Gênero”.

Podem participar estudantes universitários e de escolas profissionalizantes iberoamericanas, com material audiovisual ou cartazes de sua criação, que contenham mensagens de benefício social.

O concurso se divide em duas categorias: Audiovisual e Cartaz/Pôster. Os participantes poderão registrar-se em ambas as categorias e participar de forma individual ou em equipes, de até cinco pessoas na categoria Audiovisual e até duas pessoas na categoria Pôster/Cartaz.

Para participar, basta realizar cadastro gratuito no site http://caracol.universia.net.mx e inserir os trabalhos para que sejam qualificados pelos internautas. Ao registrar-se e participar do concurso, os estudantes poderão baixar gratuitamente a ferramenta de desenho da Microsoft “Expression Studio 3”.

O conteúdo das mensagens audiovisuais e dos cartazes deverá orientar à importância de gerar condições que proporcionem a igualdade de gênero, entendida como justiça social no tratamento a mulheres e homens, de acordo suas respectivas necessidades para conquistar equidade em todos os aspectos.

Serão eleitos vencedores os trabalhos em que as mensagens se destaquem pela criatividade, originalidade, conteúdo, transcendência e impacto, conforme previsto no Regulamento do Concurso. Os vencedores das duas categorias receberão como prêmios uma viagem à Cidade do México e as universidades representadas pelos vencedores serão contempladas com uma escultura Caracol de Prata. O evento de premiação acontece em novembro de 2010, no México, com a presença de renomadas agências de publicidade.

Em 2009, durante a sexta edição do Reconhecimento Caracol de Prata, foram inscritos 1.298 cartazes e 226 spots de televisão, de estudantes universitários de 21 países de Ibero - América. Os vencedores foram trabalhos provenientes da Colômbia e do Equador.

Para conhecer o regulamento, saber como participar e obter informações gerais do concurso acesse: http://caracol.universia.net.mx .

Caracol de Prata - Organização não lucrativa que surgiu da iniciativa privada, em 1999, com o propósito de promover a responsabilidade social empresarial e a participação cidadã na área da comunicação, a fim de criar e difundir mais e melhores mensagens de benefício social.

Para isso, a associação criou o Reconhecimento Ibero-americano de Mensagem de Benefício Social, programa que tem o objetivo de motivar as empresas, as agências de publicidade, os meios de comunicação e as organizações da sociedade civil a ter uma maior participação na criação, produção, patrocínio e difusão de mensagens publicitárias de instituições privadas, que sejam educativas e estejam destinadas a criar consciência e buscar soluções para os problemas sociais, assim como apoiar as organizações da sociedade civil em suas tarefas de difusão.

Perfil- Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.169 instituições de ensino superior, em 23 países da Ibero-Ámérica, congregando 72% do público universitário, com 13.5 milhões de alunos e professores. Tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander.

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde o Universia está presente.

Universia desenvolve suas atividades impulsionando ações dentro e fora do espaço virtual e trabalha em quatro linhas estratégicas: Emprego: Estágios, emprego e desenvolvimento profissional | Formação: Informação para a aprendizagem e apoio a formação continuada | Observatório: Observatório do futuro da ciência e da educação superior | Redes Sociais: Comunidades para o lazer e o tempo livre universitário.

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia conquistou em oito anos, a parceria com 260 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,2 milhão de usuários únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings). [ www.universia.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira