Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2010 - 09:30

"De Brasília a Avilés, 50 anos da obra de um gênio"

O Centro Niemeyer leva a Brasília a exposição "De Brasília a Avilés, 50 anos da obra de um gênio". A mostra, que será inaugurada no dia 5 de maio, poderá ser vista no Instituto Cervantes da capital brasileira até dia 20 de julho de 2010.

A exposição "De Brasília a Avilés, 50 anos da obra de um gênio", foi desenhada e produzida pelo Centro Niemeyer. A mostra propõe um salto no tempo, entre a finalização do projeto de Brasília e o projeto do Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer de Avilés (ES). Em 2010, ano de abertura do Centro Cultural, completam 50 anos da finalização do projeto de Brasília.

As primeiras imagens que o visitante verá serão as de Brasília, para depois se encontrar com um resumo da vida e obra de Oscar Niemeyer, que termina no projeto de Avilés. Além disso, o visitante poderá ver imagens da vida cotidiana de Oscar Niemeyer, em seu estúdio do Rio de Janeiro, bem como detalhes de seu local de trabalho. O Centro Niemeyer projetará resumos de alguns dos eventos que organizou até a data.

Esta é a quarta exposição desenhada e produzida pelo Centro Niemeyer, depois da 100X100 Niemeyer, da dedicada aos 20 anos de O Alquimista de Paulo Coelho e a mostra de fotografias de Gorka Lejarcegi em sua estadia no Rio de Janeiro. Todas as exposições tiveram sua primeira parada em Avilés, para depois seguir por cidades como Madri, Barcelona, Bruxelas, Montevidéu, entre outras.

Oscar Niemeyer e sua maquete do Centro Niemeyer, construído em Avilés (ES) - clique na imagem para alta resolução.

Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer - O Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer, popularmente conhecido como "O Centro Niemeyer", localizado em Avilés (ES), foi projetado por Oscar Niemeyer e desenvolvido pelo Governo de Espanha e Principado de Astúrias. O Centro de Niemeyer é concebido como um ímã capaz de atrair talentos, um pólo de conhecimento e criatividade. Nesta perspectiva, não é apenas uma porta de entrada para o melhor da cultura universal, mas também uma fábrica de produção de conteúdos. Para o efeito, Niemeyer irá funcionar em uma rede com alguns dos mais prestigiados centros culturais na cena internacional.

.[ Exposição de 06 a 20 de junho, de segunda a sexta das 8h às 20, e aos sábados das 8h às 14h, no Espaço Cultural Instituto Cervantes de Brasília – Brasil, SEPS 707/907, Cjtº D, Asa Sul com a apresentação da Natalio Grueso, diretor do Centro Niemeyer (Avilés – Espanha)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira