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29/04/2010 - 08:29

Monsanto premiará empresas de transporte

Na busca pela excelência dos serviços prestados, companhias que se destacaram durante o ano agrícola serão reconhecidas em evento em Minas Gerais.

A Monsanto, líder mundial em biotecnologia agrícola, irá premiar, pela primeira vez, seus fornecedores de transporte na área de sementes. O reconhecimento, que acontecerá em 29 de abril, em Uberlândia (MG), pretende destacar as empresas responsáveis por toda a logística da companhia. O evento será realizado no Espaço Clementina, no Plaza Shopping, e reunirá aproximadamente 50 pessoas entre a equipe de Logística da divisão de Sementes e fornecedores. Estarão presentes as maiores empresas do segmento como a Bravo Transportes (MT), Estrada Transportes (SP), Global Transportes (GO), Transportadora Della Volpe (SP), Transportadora Matão (PR), Transportadora Rota 90 (PR), Transportes França Coffy (RS) e Wilson Sons Logística (RJ).

Com o intuito de garantir a qualidade dos serviços prestados, a premiação foi criada para reconhecer a empresa que melhor cumpriu as metas ao longo do ano agrícola. “Entendemos que nossos fornecedores são a extensão da nossa empresa até chegarmos a nossos clientes. Portanto, a satisfação deles em relação à companhia depende também do nível de serviço prestado”, destaca Moacyr Wernek, gerente de Logística e Planejamento de Produção de Sementes da Monsanto do Brasil.

O reconhecimento levará em conta alguns requisitos básicos. Dentre os critérios objetivos estão o cumprimento da data de entrega, sacos reclamados, repaletizações, emissão de faturas e disponibilidade de veículos. Já entre os critérios subjetivos, serão levados em consideração a rapidez no retorno a solicitações e a resolução de problemas, busca pela melhoria continua, boa conduta de motoristas e funcionários, além da facilidade de negociação e flexibilidade.

Reconhecimento e conscientização - Dentre as categorias contempladas pelo reconhecimento estarão Distribuição aos Clientes e Transferência entre Unidades. Além de garantir a excelência em logística, a premiação, que será anual, também terá como objetivo ajudar as empresas parceiras a ajustar seus processos e procedimentos às necessidades do mercado de sementes e estimular a busca no aperfeiçoamento dos serviços prestados.

Durante a solenidade, a Monsanto também terá a oportunidade de compartilhar com seus fornecedores informações sobre práticas de segurança, meio ambiente, mercado de sementes e objetivos da área Logística de sementes para o futuro.

“Esta será uma oportunidade de promover a aproximação entre os responsáveis das empresas de transporte com a Monsanto, além de apresentar nossos direcionamentos para a próxima safra”, ressalta Wernek.

Perfil- A Monsanto é uma empresa dedicada à agricultura. Pioneira no desenvolvimento de produtos com tecnologia de ponta na área agrícola – herbicidas, sementes convencionais e geneticamente modificadas –, a Monsanto busca soluções sustentáveis que proporcionem aos agricultores produzir mais com menos recursos. Para isso, investe anualmente mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, e compartilha seu conhecimento com produtores para ampliar o seu acesso a modernas tecnologias agrícolas, especialmente em países pobres e em desenvolvimento.

A Monsanto está presente no Brasil desde 1951. Em 2009, destinou R$ 9,4 milhões a projetos socioambientais em todo o país, realizados em 90 cidades, de 12 estados brasileiros. No total, mais de 700 mil pessoas foram beneficiadas. No campo da sustentabilidade, os projetos da Monsanto promoveram a realização de 250 palestras sobre conscientização ambiental, a distribuição gratuita de 30 mil livros e o plantio de 3 mil árvores, envolvendo a participação de 47 mil crianças.

A Monsanto faturou mais de R$ 3,2 bilhões no Brasil em 2009, produzindo e comercializando a linha de herbicidas Roundup, sementes de soja convencional (Monsoy) e geneticamente modificada (Roundup Ready®), sementes convencionais e geneticamente modificadas de milho (Agroeste, Sementes Agroceres e Dekalb), sementes de sorgo, algodão (Deltapine) e, ainda, sementes de hortaliças e frutas (Seminis e De Ruiter). Em novembro de 2008, passou a atuar no mercado de cana-de-açúcar, com a aquisição das empresas Canavialis e Alellyx, do Grupo Votorantim. Em fevereiro de 2009, a Monsanto adquiriu os 49% restantes da MDM, reforçando sua posição no mercado de algodão. [ www.monsanto.com.br | www.twitter.com/monsantobrasil | www.youtube.com/monsantobrasil ].

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