Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2010 - 09:15

Brasil volta a ser atrativo para negócios alemães - Germany Trade & Invest organiza simpósio no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - O Brasil foi a nação que se recuperou mais rápido dos efeitos da crise econômica. Nos próximos anos, o país fará pesados investimentos em infraestrutura, tecnologias de segurança e desenvolvimento sustentável. O ímpeto se deve à proximidade da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

As oportunidades para as empresas alemãs serão o assunto de um simpósio envolvendo Brasil e Alemanha no dia 29 de abril (quinta-feira), na Av. Graça Aranha, 3º andar, Centro, Rio de Janeiro. Apelidado de "Pontapé Inicial dos Eventos Esportivos", o simpósio está sendo organizado pela Germany Trade & Invest e pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. O objetivo é destacar a visita ao Brasil do ministro da Economia e Tecnologia da Alemanha, Rainer Bruderle.

Desde o início do ano, a oitava maior economia do mundo voltou a apresentar um crescimento estável. Previsões colocam o crescimento do PIB brasileiro entre 5% e 7% em 2010. Os dois gigantescos eventos esportivos que se aproximam são os principais impulsionadores da expansão. No total, espera-se que 40 bilhões de euros sejam investidos para a Copa do Mundo e Olimpíadas. Os principais enfoques serão em transporte público, estádios, segurança e tecnologias ambientais, além da infraestrutura turística. Pequenas e médias empresas alemãs encontram condições de mercado especialmente favoráveis para os eventos esportivos devido à sua especialização em áreas como desenvolvimento sustentável, administração de água, saneamento, assim como tecnologia da informação, logística, segurança em transporte e gerenciamento de tráfego. O "Pontapé Inicial dos Eventos Esportivos -- Cooperação entre Brasil e Alemanha por segurança, sustentabilidade e infra-estrutura" apresentará os planos de investimentos ainda pendentes. O ministro Rainer Bruderle e o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha no Rio de Janeiro, Guilherme Stussi Neves, abrirão o evento. Entre os palestrantes, estarão Julio Bueno, Secretário de Estado para Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, Carlos Mariani Bittencourt, primeiro vice-presidente da Federação de Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Wanderley Mariz, subsecretário de Relações Internacionais do Governo do Rio de Janeiro, além do Dr. Stefan Zoller, membro do Comitê Executivo da EADS na Alemanha.

Nos fóruns de discussão seguintes sobre planejamento sustentável, operações de estádios, infra-estrutura, mobilidade e segurança, os representantes falarão em nome do estado do Rio de Janeiro e de diversas empresas alemãs, incluindo gmp - Architekten von Gerkan, Marg und Partner, Rohde & Schwarz Vertriebs-GmbH, Deutsche Flugsicherung e Dermalog Identification Systems GmbH. O Dr. Jurgen Friedrich, presidente executivo da Germany Trade & Invest, será o moderador do simpósio.

A Germany Trade & Invest é a agência alemã para a promoção de investimentos em outros países e de comércio exterior. A organização presta aconselhamento a empresas estrangeiras que tenham o objetivo de expandir as suas atividades comerciais para o mercado alemão e fornece informações sobre comércio exterior para empresas alemãs que estejam buscando se inserir em mercados de fora da Alemanha. | PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira