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29/04/2010 - 09:15

Conferência sobre Reputação Corporativa, Marca, Identidade e Competitividade chega ao Brasil

Realizado pelo Reputation Institute, o evento internacional deve reunir as maiores autoridades mundiais em identidade, imagem, marca e reputação para discutir o tema “Sustentabilidade”.

São Paulo – O Brasil está cada vez mais presente na rota dos países que mais estimulam novos negócios e criam discussões sobre sustentabilidade e competitividade empresarial. Prova disso será a realização da 14ª Conferência Internacional sobre Reputação Corporativa, Marca, Identidade e Competitividade, entre os dias 19 e 21 de maio, no Rio de Janeiro.

Pela primeira vez realizada em um país latino-americano, a 14ª edição do evento é promovida pelo Reputation Institute, líder mundial na área de consultoria em reputação corporativa e pioneiro nas pesquisas sobre reputação empresarial, com um levantamento anual que envolve as 600 maiores empresas de 32 países.

A 14ª Conferência vai abordar um tema crucial – a sustentabilidade. De acordo com Cees van Riel, vice-presidente do Reputation Institute e coordenador do departamento de pós-graduação em Comunicação Social da Erasmus University, em Rotterdam, na Holanda, o Brasil entra pela primeira vez na rota da conferência justamente pelo seu forte empenho e posicionamento frente aos problemas relacionados ao tema central da conferência.

“As empresas brasileiras têm tido destaque internacional em responsabilidade social empresarial e sustentabilidade, além de ter ampliado seu índice de confiança, devido as melhoria das práticas de gestão do país”, também explica Ana Luisa Almeida, Diretora do Reputation Institute no Brasil.

Busca pelo conhecimento - Durante a conferência, os palestrantes e debatedores vão procurar relacionar as atuais demandas da sociedade no sentido da sustentabilidade com os conceitos e as práticas de gestão da reputação, da marca e da identidade da organização.

Outra característica do encontro está na realização de um evento que integra as universidades, especialmente com as pesquisas desenvolvidas nos cursos de mestrado e doutorado em graduação, administração e comunicação social. ”O objetivo é estimular a troca de experiência entre as empresas, além de identificar tendências, discutir parâmetros, propor metodologias e elaborar soluções”, explica van Riel.

Ainda segundo o acadêmico, as ações de sustentabilidade estão em processo de amadurecimento e atualmente a necessidade por profissionais que buscam em oferecer o entendimento e trabalhar com gestão do relacionamento com stakeholders e sua repercussão na reputação das organizações tem sido crescente. “É neste processo que a conferência também pretende atuar, oferecendo as ferramentas necessárias para este aumento”.

Criada em 1997, a conferência já passou por grandes centros do mundo, tais como Nova Iorque, Amsterdam, Paris, Madrid, Oslo, dentre outras.

Presenças de peso - Esta 14ª edição do Corporate Reputation trará presidentes de empresas brasileiras que têm investido em questões de sustentabilidade, apresentando excelentes resultados em todos os níveis da gestão. O evento contará com as presenças de José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobrás, de Zeca Rudger, Vice-presidente Executivo do Itaú Unibanco e de Marcos Bicudo, presidente da Philips do Brasil. A sessão plenária de abertura vai apresentar a visão dessas grandes empresas sobre o tripple bottom line da sustentabilidade, abordando os desafios e as soluções para a gestão econômica, social e ambiental das organizações.

A conferência também contará com palestrantes internacionais de peso, como C.B.Bhattacharya, professor da Escola Européia de Gerenciamento e Tecnologia, de Berlim, Marlena Fiol, da Universidade de Escola de Negócios do Colorado Denver, Davide Ravasi, da Universidade de Bocconi, na Itália, do mexicano Salvador Apud, especialista em comunicação intercultural e de Bernardo Toro, da Pontifícia Universidad Javeriana, de Bogotá.

Dentre os brasileiros, pode-se destacar a presença de profissionais de algumas das maiores organizações que atuam no país, como Eduardo Eisler, Diretor de Marketing da TetraPak, Maria Helena Sato, da Nestlé Brasil, Marco Simões, Vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil e Fernando Almeida, Presidente do Conselho do Cebds.

.[ 14ª. Conferência de Reputação Corporativa, de 19 a 21 de maio, das 10h30 às 19h30, Sofitel (Av. Atlântica, 4240) – Rio de Janeiro/RJ. A programação completa e as instruções para as inscrições podem ser encontradas em: http://www.reputationinstitute.com/rio2010

Perfil- O Reputation Institute é líder mundial na área de consultoria em reputação corporativa. Pioneiro no gerenciamento de marca e de reputação empresarial, o Reputation Institute auxilia as empresas a descobrir o poder da reputação. Com presença em mais de 25 países, o instituto se dedica ao avanço do conhecimento sobre reputação e a compartilhar as melhores práticas e as mais recentes pesquisas por meio de seu compromisso com clientes e a sociedade em seminários, conferências e publicações especializadas, como a Corporate Reputation Review. O Reputation Institute faz parte do Global Reputation Pulse um dos maiores estudos de reputação corporativa do mundo, identificando as ações relacionadas ao assunto em mais de mil companhias em 27 países anualmente. A entidade é fornecedora de conhecimento em reputação para 15 grupos diferentes de acionistas em 24 indústrias, permitindo que os clientes criem o valor real dos sentimentos intangíveis para os acionistas.

.[ Para mais informações sobre o instituto: www.reputationinstitute.com e faça um download do estudo Global Reputation Pulse 2009].

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