Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2010 - 09:26

Indiana University (EUA) recebe US$4,8 milhões para instituto e bolsas de estudo da América Latina

Bloomington, Indiana -Um novo instituto criado por uma doação de $4,8 milhões de dólares aumentará as atividades da escola de administração Kelley da Universidade de Indiana na América Latina. O Instituto de Eficácia Organizacional Global está sendo estabelecido por uma doação particular coordenada pela Fundação GEO Global.

Herman Aguinis, professor do Departamento de Gestão e Empreendedorismo de Kelley e nascido em Argentina, vai dirigir o novo instituto. Ele disse que vai mesclar a pesquisa, ensino e funções externas, a fim de aumentar o valor percebido por uma educação em Kelley na América Latina, tanto para os diplomados e para as empresas que os contratam após a graduação. "Assim como na China, onde há milhões e milhões de pessoas, quantidade não é o mesmo que qualidade, e para muitas organizações da América Latina poder contratar um MBA de Kelley, que é totalmente bilíngüe, totalmente bi-cultural é uma jóia" disse Aguinis.

Ariel Aisiks, fundador e diretor executivo da GEO Capital Holdings, LLC presidirá o conselho consultivo do instituto. "No GEO Capital, estamos envolvidos no apoio ao desenvolvimento humano global, através de programas focados na redução da pobreza, educação e empreendedorismo social", disse Aisiks. O instituto será um meio de construir pontes entre a América Latina e outras economias ao redor do mundo".

As atividades do instituto incluirão: Bolsas de estudo para estudantes de MBA para alunos internacionais, que receberão uma bolsa de dois anos no valor de $25.000 dólares anuais. Eles serão envolvidos em projetos de pesquisa e consultoria que irá beneficiar não só empresas latino-americanas, mas também às pesquisas realizadas pelos alunos de doutorado de Kelley. Cerca de 55 bolsas de estudo serão fornecidas até 2019.

Bolsas de estudos para estudantes de doutorado, no valor de $25.000 dólares anuais, alem do pagamento completo da mensalidade durante o programa de cinco anos. Oito destas bolsas de doutorado serão concedidas até 2019.

Os estudos de pesquisa serão baseados em dados fornecidos pelos projetos de consultoria do MBA, que irá resultar em um novo conhecimento da América Latina, que será apresentado nas principais conferências e posteriormente publicados. As empresas que se beneficiam da pesquisa irão fornecer além de apoio financeiro adicional, a oportunidades de emprego para futuros MBAs. [www.kelley.iu.edu/igoe] PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira