Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2010 - 09:26

CIC ESPM realiza curso com foco em Design Thinking

São Paulo– Que o design é importante e valioso para as marcas, ajudando a diferenciá-las não é novidade. Também não causa surpresa saber que ele vem sendo cada vez mais utilizado como argumento de venda de produtos, até porque as pessoas estão consumindo há tempos conceitos e não mais simplesmente produtos. Para se destacar, as empresas precisam inovar, e são muitas as ferramentas disponíveis.

Uma que se destaca pela eficiência, o Design Thinking é uma ferramenta que auxilia no processo de inovação tendo o consumidor como eixo central. Através do conhecimento de suas necessidades e desejos, é possível chegar a um produto, ou serviço, inovador e único. Além da assertividade e rapidez, é possível obter informações adicionais sobre as pessoas ampliando a capacidade da empresa em captar mais inovação. Havainas, Banco Real e Positivo são alguns exemplos de empresas que fazem uso deste método.

Para disseminar o conceito, a ESPM realizará, em maio, o curso “Inovação & Design Thinking”, o programa tem como meta capacitar e aperfeiçoar o conhecimento de gestores de inovação, universitários, empreendedores e empresários e utilizará de teoria e prática, apresentando conceitos ilustrados com estudos de caso e criando situações para aplicação dos métodos em sala de aula e em saída de campo. Entre os temas que serão tratados destaque para “A inovação como cultura e gestão”, “Design Thinking”, “Construindo pipelines de inovação”, “Inovação Social”.

O curso terá carga horária de 31,5 horas/aula e será ministrado pelos professores Martha Terenzzo, Tennyson Pinheiro e Luis Alt. As inscrições poderão ser feitas até o dia 07 de maio, e as aulas iniciarão no dia 17 de maio.

.[ Mais informações podem ser obtidas através do site www.espm.br/inovacao ou pelo e-mail [email protected]. | Informações “Inovação & Design Thinking” | Inscrições: até o dia 07 de maio | Início: 17 de maio de 2010 | Carga horária: 31,5 horas/aula, no Campus Profº Francisco Gracioso, Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana, S. Paulo | Informações: www.espm.br/inovacao | Telefone : (11) 5085-4600 | E-mail: [email protected]].

Perfil- A Escola surgiu em outubro de 1951, com o nome de Escola de Propaganda de São Paulo. Foi fundada por Rodolfo Lima Martensen, com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava para escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada centro de excelência no ensino da propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão, negócios internacionais e, atualmente, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira