Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2010 - 09:35

Espaço Arte M. Mizrahi abre a exposição O Senhor das Cores, do artista plástico Romero Britto.


Na mostra individual do artista, referencia internacional, serão exibidas 90 obras, entre originais em acrílica sobre tela, esculturas, gravuras, posters, giclês e collectibles. Romero Britto, um dos maiores expoentes da Pop Art mundial, mostra um recorte de sua produção recente, onde mantém-se fiel à opção de celebração do belo e da cor. "Meu trabalho, por ser dinâmico e alegre, promove a esperança, o positivismo e a vontade de viver. (...)Para mim, a arte pode refletir a celebração das coisas boas e simples da vida. Isto é o mais importante!”, declara Romero Britto. Abertura dia 06 de maio.

“O Senhor das Cores” - O Senhor das Cores é o titulo da exposição individual do artista plástico pernambucano Romero Britto inaugura no Espaço Arte M. Mizrahi, com curadoria de Mayer Mizrahi. Estarão expostos trabalhos do artista nos mais diferentes suportes. Nas 90 obras em exibição, temos pinturas, originais, em acrílica sobre tela, esculturas, gravuras, serigrafias, posters, giclês e collectibles. A seleção de trabalhos para a mostra, feita por Mayer Mizrahi, visa oferecer ao público um amplo panorama da diversidade de obras criadas por Romero Britto na última década.

Artista de origem humilde do interior do estado de Pernambuco, Romero Britto conquistou fama e reconhecimento mundial, sendo hoje referencia internacional em Pop Art. Produz pinturas explorando formas geométricas ou figuras de sua preferência, como corações ou animais, sempre com cores vivíssimas. Essas obras invocam espírito de esperança e sensação de aconchego, segundo muitos de seu colecionadores. Sua arte, de cores vibrantes e composições ousadas, criam temas delicados e graciosos, com elementos compostos do cubismo. As linhas e composições de Romero Britto são únicas. O artista criou seu próprio estilo, buscando como referencia obras de grandes mestres de diversos segmentos artísticos: de Matisse, Romero Britto buscou a cor; de Brenand, os contornos negros e espessos; e, do movimento Pop Art, traços de Andy Warhol, Roy de Lichtenstein, Keith Harring, entre outros.

A principal temática das obras do artista são baseadas na fusão dos elementos da cor. As obras de arte de Romero Britto, devido à profusão de cores e leveza dos temas, transpiram alegria, retratando um mundo onde a felicidade e a serenidade são elementos imperativos. O artista criou sua própria linguagem pictórica, com cores brilhante, formas harmoniosas e desenhos agradáveis, gerando uma arte que deve ser observada e absorvida em termos próprios.

A alegria de viver expressada na obra de Romero Britto, contrasta de forma dramática com as dificuldades de uma infância pobre: ''Não creio que devamos viver isolados ou falar de coisas terríveis. Pessoalmente, não gosto de debater os problemas do mundo, prefiro falar sobre soluções; hoje em dia, os jornais publicam casos pavorosos e más notícias. Eu, ao contrário de tudo isso, creio em minha arte e no poder de uma mensagem positiva. Quando era jovem, a vida me parecia um pesadelo, tudo parecia desmoronar ao meu redor. Agora, meu mundo é minha arte. Em meu estúdio, debruçado sobre as telas, posso criar e controlar um mundo pequeno, perfeito, que posso compartilhar com todos. Por que haveria de desejar compartilhar meus pesadelos?'', declara o artista.

Romero Britto seguiu uma trajetória definida em busca de temas alegres. Num século de tanta agitação, poucos artistas tiveram êxito na criação de uma arte que festejasse a vida - e Britto tem posição definida dentro da tradição desses pintores, define Eileen Guggenheim, uma de suas grandes colecionadoras e admiradoras.

Romero Britto crê na democratização da arte e na divulgação da alegria através das cores. Seus trabalhos sempre começam frente a uma tela em branco. Da composição criada com acrílica, surgem todas as opções que permitem a um grande segmento de pessoas serem proprietárias de uma obra original v.[ Exposição de 7 a 16 de maio de 2010, de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingo, das 14h às 20h, no Espaço Arte M. Mizrahi,Shopping Pátio Higienópolis [www.espacoarte.com.br] 90 obras, com a técnica em gravuras, giclês, acrílica sobre tela, posters, esculturas, collectibles, dimensões de 14 x 13 8 cm. a 122 x 152 cm, preço a partir de R$ 400,00 | Tels.: (11)3823-2828 e 3826-3957].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira