Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2010 - 10:07

Honda Civic Type R no Brasil: sonho ou realidade?


Os adeptos a carros esportivos podem preparar o coração, já que a Honda promete finalizar o Civic Type R sedã até agosto de 2010. A notícia foi divulgada na terça 20/04 pelo G1 (http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/04/honda-ira-finalizar-producao-do-civic-type-r.html).

O veículo, que lembra um carro de corrida, possui motor quatro cilindros de 2.0 litros e produz 225 cavalos de potência a 8.000 rpm, com torque de 21,9 Kgfm em 6. 100 rpm. A caixa de câmbio é manual de possui seis velocidades. Acessando o site em inglês http://world.honda.com/news/2007/4070329CivicTypeR/photo/, várias fotos podem ser vistas, além de informações sobre câmbio, motor, desempenho etc.

O Civic Type R será exportado para poucos mercados. O site www.civic.com (http://www.civic.com/blog/37-general/69-2010-honda-civic-type-r-comes-into-the-us.html), por exemplo, dá dicas de que o modelo 2010 circulará nos Estados Unidos. Atualmente, o carro é vendido no Japão e na Grã-Bretanha. A primeira geração do modelo, lançada em 1997, foi produzida na planta de Suzuka, no Japão. A segunda iniciada em 2001, em Swindon, United Kingdom e, a geração atual, a terceira, que começou em 2007, retornou para Suzuka.

Mas, estaria a Honda pensando em trazer o Civic Type R para o Brasil? Isso não sabemos, mas o que não faltam são bons motivos para que pense bem na possibilidade. Basta ver o quanto o nosso mercado de carros importados tem crescido, o quanto os brasileiros adoram carros esportivos, rápidos e de design arrojado e, também, o bom momento que vive a marca Honda no Brasil.

Depois de passar algum tempo vendo os pára-choques dos competidores, a Honda, parece ter incorporado a robustez do Civic Type R e acelerou fundo para passar a vê-los pelo retrovisor. Um dos grandes segredos do sucesso da marca no Brasil pode ser atribuído à escolha acertada da rede de concessionários e a qualidade dos carros.

Aliás, analisando o desempenho das vendas da Honda, por concessionária, vamos constatar que a rede vendeu em média 1.176 carros em 2009, bem superior a outras redes, a exemplo da Ford, que não chegou a 700. Todos sabem que o cliente feliz com a marca compra os seus carros e concessionário feliz, reinveste no negócio para vender mais e melhor.

Apesar do cenário favorável, os japoneses costumam ser cautelosos em suas decisões. É como eles próprios dizem: "Ganhar dinheiro é como cavar com um alfinete na areia, perdê-lo é como jogar água nela".

Que o Civic Type R venha logo e seja bem vindo!

Pense nisso e ótima semana,

.Por: Evaldo Costa, Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil, Escritor, consultor, conferencista e professor.. Autor dos livros: “Alavancando resultados através da gestão da qualidade”, “Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia” e co-autor do livro “Gigantes das Vendas” | Site: www.evaldocosta.com | Blog: http://evaldocosta.blogspot.com | E-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira