Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2010 - 06:17

No primeiro trimestre, SAP aumenta conquista de clientes na disputa com a concorrência na América Latina

Mais de 50% das receitas obtidas no período na região vieram de contas disputadas com outros fornecedores ou de clientes que mudaram seus sistemas para os da SAP.

Miami, EUA - Com um cenário regional caracterizado pela competitividade crescente, a SAP demonstrou solidez e anunciou que durante o primeiro trimestre do exercício fiscal de 2010, mais de 50% das suas receitas vieram de contas conquistadas em concorrência direta contra outros fornecedores de software ou de substituições realizadas por clientes que optaram por sistemas da SAP.

Segundo dados apresentados pela SAP Latin America, durante este período, conquistou-se mais de sete empresas de cada grupo de 10 clientes, via concorrência direta com outros fornecedores, o que corresponde, aproximadamente a 114 processos comerciais.

“A SAP já está consolidada na região e é hoje um parceiro estratégico dos seus clientes, qualquer que seja o setor ou tamanho”, declarou Rodolpho Cardenuto, presidente da SAP Latin America. Para o executivo, “este compromisso se reflete tanto no nível de fidelidade demonstrado pelas empresas usuárias da SAP, quanto no percentual significativo das novas receitas provenientes das contas conquistadas da concorrência.”

A SAP ganhou contratos em concorrência direta com outros fornecedores em grandes empresas como a mexicana El Palacio de Hierro, que adquiriu a solução específica para o setor varejista, entre outras ferramentas; o Banco del Bajio, do México, que implementou SAP BusinessObjects e a GBM Corporation, uma organização de porte médio que presta serviços profissionais na Costa Rica.

Entre as empresas adicionais que escolheram a SAP neste trimestre encontram-se a ANSES, da Argentina, que adquiriu SAP para o Setor Público; Uniban, da Colômbia, uma empresa de porte médio de produtos para o consumidor, que implementou SAP ERP e SAP BusinessObjects; e a Comfandi, da Colômbia, uma empresa de porte médio do setor de saúde.

A SAP apresentou um trimestre positivo, com crescimentos variados em todos os setores - 141% no setor público, mais de 100% em serviços de utilities, 66% em gás e petróleo – para mencionar os mais significativos, e em diversas linhas de soluções, onde se destacaram SAP CRM, com um aumento surpreendente de 146% e a linha SAP Business Objects com 144%.

A SAP é líder mundial em software de negócios*. Oferece aplicações e serviços que permitem a empresas de todos os portes em mais de 25 setores da indústria gerir seus negócios de forma muito mais eficiente. Com mais de 95.000 clientes em mais de 120 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores em todo o mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e Nova York (NYSE), sob o símbolo "SAP”. | www.sap.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira