Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2010 - 06:45

Novo protocolo para esfoliação da pele

Estudos comprovam que o complexo enzimático PROZYMEX® HBT LS 9142 pode proporcionar hidratação duradoura e acelerar a produção celular. Como resultado, a pele ganha uma aparência macia e jovial.

A equipe de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética desenvolveu um novo protocolo para o tratamento de peeling. A novidade é a utilização de Enzimas Proteolíticas Imobilizadas – proteínas altamente especializadas que tem a capacidade de “quebrar” proteínas. De origem natural e biotecnológica, este complexo enzimático composto por proteazes tem alto poder queratolítico capaz de promover esfoliação profunda na pele, reforçar a resistência dos queratinócitos (células da pele ricas em queratina) contra desidratação e estimular a produção de células epidérmicas (atividade regeneradora) que, quando associadas a grânulos esfoliativos, otimizam os resultados, deixando a pele pronta para receber outros procedimentos estéticos em cabine, podendo ser utilizado em tratamentos anti-age e também em máscaras de tratamento.

As enzimas são proteínas que aceleram ou regulam reações bioquímicas no metabolismo humano. Na pele jovem e saudável, existe um equilíbrio interativo entre elas. Entretanto, se excessivamente estimuladas ou inibidas, pode haver um desequilíbrio enzimático que, por consequência, traz prejuízos à pele: oleosidade, ressecamento e irritabilidade, além de ativar alguns processos de envelhecimento epidérmico.

Por isso, o Instituto Mezzo de cosmetologia e Estética inovou nos procedimentos de peeling, com a criação de um kit de produtos que visam manter a integridade da pele, sem causar irritações e com imediata melhora na textura e na iluminação natural da pele. A máscara para gommage facial foi formulada a partir de um blend de silicone em conjunto com o ativo enzimático e enriquecida com água ativa de cupuaçu rica em silício e outros oligoelementos. “Os três componentes juntos, portanto, são fundamentais. O blend de silicones proporciona um sensorial diferenciado capaz de melhorar a textura da pele. A água ativa de cupuaçu possui ação remineralizante, nutritiva, hidratante e antioxidante, além de ser rica em silício, mineral essencial na síntese do colágeno”, comenta o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da MEZZO, José Paschoal Rossetti Filho.

Ele também lembra que a equipe de pesquisa buscou a seleção de agentes esfoliantes compatíveis com cada tipo de pele a serem associados à gommage enzimática. Os grânulos proporcionam a higienização e tonificação da pele. Após análise de diferentes agentes esfoliantes de diferentes granulometria, o Instituto Mezzo selecionou os grânulos de tâmaras, nozes, areia vulcânica de Tahiti, areia de Bora Bora, bambu e apricot, além da associação do óleo essencial de palma rosa a máscara de gommage para tratamento da pele acneica.

A associação dos grânulos e óleos essenciais a base de gommage enzimática possibilita a profissional de estética a elaboração de protocolos para tratamentos estéticos diferenciados para cada tipo de pele. Sendo possível inclusive a utilização da gommage pura, sem a utilização de grânulos esfoliativos. Além deste produto específico o Instituto Mezzo desenvolveu também um gel esfoliantes com extrato vegetal seco de melaleuca para peles sensíveis e acneicas. “Um outro esfoliante com grânulos de apricot também foi desenvolvido, com o diferencial da inclusão de um complexo vitamínico AE que garante uma esfoliação segura (sem causar irritação à pele) com efeito clareador devido ação de um extrato de folhas de uva ursi presente neste complexo vitamínico”, conclui José Paschoal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira