Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2010 - 07:03

Laboratório Teuto investe no potencial intelectual de seus colaboradores


Políticas de desenvolvimento e retenção de talentos motiva funcionários a se dedicarem aos estudos e almejarem cargos mais altos na empresa.

Cristiano Neri Bueno, 23 anos, trabalha no Laboratório Teuto há menos de cinco anos e já passou por sete posições dentro da empresa. Quando chegou à indústria, aos 19 anos, para trabalhar como auxiliar de produção já tinha uma meta, alcançar um cargo administrativo.

Desde o chão de fábrica (linha de produção) até chegar a atual posição, analista de compras, Cristiano amadureceu não apenas profissionalmente, mas intelectualmente. O colaborador iniciou, durante este processo de crescimento na empresa, o curso superior de administração. "Comecei a estudar já pensando que essa atitude poderia me ajudar a chegar a administração do Teuto", conta.

Em contrapartida à dedicação a sua formação profissional, Cristiano recebe do Laboratório Teuto aulas de inglês semanais. "A universidade foi primordial para mim. Foi isso que me deu o direito de participar de uma seleção interna", lembra. Além disso, o trabalho na empresa enriquece as experiências acadêmicas. "Meu ganho profissional é com a experiência que adquiro na empresa."

Projetos - Dentro do Laboratório Teuto existem programas de formação profissional voltados para a política interna da empresa. Periodicamente os colaboradores de diversas áreas passam por treinamentos que são realizados com a intenção de reforçar os objetivos e valores da empresa e desenvolver habilidades e competencias inerentes ao Core Business da empresa.

Entre os programas destacam-se os cursos incompany Paex (Parceiros para a Excelência), o Lean (sistema enxuto de produção) e o TPM (manutenção). Todas as atividades de formação do Teuto são realizadas sob a supervisão de instituições capacitadas como a Universidade Barão de Mauá e a Fundação Dom Cabral, além de outras consultorias. Para o departamento de marketing da empresa, são ações como estas que motivam, capacitam e envolvem os colaboradores com os objetivos da empresa, gerando produtividade e satisfação interna.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira