Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2007 - 06:59

Livro "Conversa de Elevador" dá dicas para alcançar o sucesso

O "coach" Silvio Celestino - vice-presidente da Federação Internacional de Coaches (Chapter São Paulo) - lança esse mês o livro "Conversa de Elevador". Escrito como uma conversa direta com o leitor, o livro oferece uma fórmula de sucesso diferente das que são usadas ou consultadas nos livros de auto-ajuda tradicionais, já que, entre outras coisas, não prega que as pessoas devem estar sempre felizes para conseguirem o que almejam.

Segundo Silvio Celestino, o que todos buscam na vida é o sucesso, seja ele profissional ou pessoal e a pergunta mais usada nesses casos é como fazer para alcançá-lo? Na maioria das vezes, a estratégia empregada como resposta baseia-se em trabalhar de 12 até 16 horas diárias. "Se todo esse esforço valesse a pena, vá lá. Acontece que bancar o super-herói não é garantia de sucesso pra ninguém".

"Conversa de Elevador" explica todas as ações que envolvem essa nova fórmula do sucesso, como por exemplo, o estudo, a alfabetização financeira, o preparo psicológico e outros, e no que está fundamentada, além de apresentar situações em que ela foi ou poderia ter sido aplicada. "Cheguei nessa fórmula a partir da observação da trajetória de algumas pessoas de sucesso e na minha própria história pessoal", conclui o autor.

O livro chega nas livrarias até o final de maio, mas já está em pré-venda nos sites www.submarino.com.br e www.saraiva.com.br.

Em destaque alguns trechos do "Conversa de Elevador": - "Sucesso não traz Felicidade. Mas, permite a você chorar em Roma, Paris, Milão, Nova York..." | - "No futebol, vale gol com a mão! Na regra é que ele não vale!". | - "Mais importante do que declarar que "não desiste nunca" é saber discernir sobre o que vale a pena persistir e o que você deve abandonar. Nenhum jogador de xadrez joga uma partida até o fim se percebe que o jogo está perdido. Ele desiste e começa um novo".

O autor: Silvio Celestino é formado em Administração de Empresas com pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (São Paulo) e vice-presidente da Federação Internacional de Coaches, Chapter - São Paulo. Depois de atuar como executivo de marketing e empresário do setor de informática, tornou-se "coach" de executivos com formação pelo Integrated Coaching Institute de São Paulo. Atua como coach de líderes e consultor em Marketing pessoal e estratégico em empresas nacionais e multinacionais - em setores como Siderurgia, Mineração, Embalagem, Automobilístico, Tecnologia da Informação, Educação, Calçados, entre outros. É diretor da Enlevo Marketing Studio, empresa de consultoria especialidade no desenvolvimento de executivos com foco estratégico. Consultor associado da LFGhisi Consulttores. Marketing Coach da Experience Innovation. É membro da Internacional Coach Federation, dos Estados Unidos.

Possuiu certificado em Customer Experience Management (CEM+) pela ShaunSmith+Co (Inglaterra) e participação em vários cursos de desenvolvimento pessoal no Brasil e nos Estados Unidos, notadamente pela Landmark Education. * Livro lançado pela Editora Sedna com formato médio, acabamento Brochura, 192 páginas, preço sugerido R$ 29.90

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira