Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2010 - 07:15

LG registrou KRW 675 bilhões no primeiro trimestre de 2010

Recuperação econômica resulta em forte performance nas unidades de negócios Home Entertainment, Home Appliance e Business Solutions.

São Paulo - A LG Electronics (LG) anunciou no dia 28 de abril (quinta-feira), os resultados consolidados não auditados, baseados nas normas internacionais de contabilidade IFRS, do trimestre encerrado em 31 de março de 2010.

Vendas e Lucros - No primeiro trimestre de 2010, a LG registrou vendas consolidadas de KRW 13,7 trilhões (US$ 11,9 bilhões) e lucro operacional de KRW 529 bilhões (US$ 462 milhões), com aumento de 3,7% nas vendas (alta de 28% no valor em dólares) e de 2,6% no lucro operacional (alta de 26% no valor em dólares) na comparação ano a ano.

O faturamento da unidade de negócios Home Entertainment da LG cresceu 20% em relação ao ano anterior, graças ao aumento na demanda por TVs de tela fina. Com isso, foram registradas vendas de KRW 5,2 trilhões (US$ 4,5 bilhões) e lucro operacional de 182 bilhões (US$ 159 milhões). As vendas unitárias de TV LCD subiram 62% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a 5,2 milhões de unidades. A área de Home Entertainment da LG continuará a obter lucros por meio de um arrojado portfólio de produtos, encabeçado pelas TVs LED LCD Full HD, e do aumento na proporção de produtos TOP de linha.

A unidade de negócios Mobile Communications registrou queda de 19,4% em seu faturamento de vendas na comparação ano a ano, em razão da baixa temporada e da queda nos preços dos telefones celulares. A empresa reportou 27,1 milhões de unidades de celulares vendidas, embora tenha havido uma redução de 19,7% nas vendas unitárias na comparação ano a ano. O lucro operacional caiu 0,9% no ano, devido aos investimentos e às despesas de marketing. A empresa espera melhorar suas vendas e lucratividade por meio do lançamento de smartphones e da expansão dos modelos de plataforma global.

A unidade de negócios Home Appliance da LG manteve, de forma consistente, seu desempenho positivo. As vendas desta área cresceram 8% no ano (33% de crescimento na base em dólares), totalizando KRW 2,4 trilhões (US$ 2,1 bilhões). Já o lucro operacional foi de KRW 207 bilhões (US$ 181 milhões). As vendas nos mercados localizados no exterior cresceram 34% na comparação com o primeiro trimestre de 2009, lideradas por sólidas vendas na China, Índia e América do Norte. A empresa prevê que haverá uma redução na demanda de mercado no segundo trimestre, mas trabalhará para garantir sua lucratividade e liderança de mercado por meio de uma redução arrojada no custo e de um crescimento de vendas sustentável.

As vendas da unidade de negócios Air Conditioning da LG caíram 6% (15% de crescimento na base em dólares) na comparação ano a ano, totalizando KRW 1,2 trilhão (US$ 1 bilhão), com lucro operacional de KRW 43 bilhões (US$ 38 milhões). A empresa prevê que a chegada da alta temporada e a contínua recuperação da economia global levarão a um crescimento nas vendas, liderado pelos mercados emergentes.

A unidade de negócios Business Solutions registrou um forte aumento - 15,4% nas vendas na comparação ano a ano - que chegaram a KRW 1,3 trilhão (US$ 1,1 bilhão) graças à intensa demanda por produtos de informática e à sólida exigência dos mercados emergentes. As vendas de produtos automotivos voltados ao entretenimento cresceram com a recuperação do mercado automobilístico, com melhora também nas vendas de monitores, especialmente na Europa, América do Sul e América Central.

Demonstrativo Financeiro e Itens Não Operacionais - lucro líquido do primeiro trimestre de 2010 foi de KRW 675 bilhões (US$ 590 milhões), um crescimento significativo se comparado ao prejuízo de KRW 200 bilhões (USD 142 milhões) registrado um ano atrás. O ganho de KRW 219 bilhões (US$ 191 milhões) das afiliadas, ajustado pelo método de equivalência patrimonial, contribuiu para elevar o lucro líquido. A LG Display, em particular, registrou um ganho ajustado pelo método de equivalência patrimonial de KRW 230 bilhões (US$ 201 milhões).

A LG adotou as normas internacionais de contabilidade IFRS em 2010, objetivando unificar suas normas globais de contabilidade e de emissão de relatórios financeiros. As 104 subsidiárias nas quais a LG tem mais de 50% do capital votante foram consolidadas sob a IFRS, incluindo as subsidiárias no exterior e a LG Innotek. Como resultado, a LG Display, na qual a LG Electronics tem uma participação de 37,9%, deixará de ser consolidada nos resultados da LG Electronics.

Direção e Perspectivas de Negócios para o 2º Trimestre de 2010 - A empresa espera crescer no segundo trimestre de 2010 devido à recuperação da economia global e ao início da alta temporada para a divisão de condicionadores de ar. A LG continuará introduzindo novos produtos em categorias importantes, como a de smartphones, investindo agressivamente em P&D e marketing e desenvolvendo produtos TOP de linha a fim de manter sua posição em cada categoria de produto em que atua.

Taxas de Câmbio Utilizadas no 1º Trimestre de 2010

Os valores em won coreanos (KRW) foram convertidos para dólares norte-americanos (US$) ao câmbio médio praticado nos três meses que compõem cada trimestre correspondente: KRW 1.145 por US$ 1 2010 1Q) e KRW 1.409 por US$ 1 (2009 1Q).

Perfil- A LG Electronics, Inc. é uma líder global que desenvolve tecnologia inovadora em eletrônicos de consumo, celulares e dispositivos para comunicação móvel, e eletrodomésticos. Possui cerca de 80 mil funcionários em mais de 115 operações em todo o mundo. Com vendas globais de US$ 43,4 bilhões em 2009, a LG é composta por cinco unidades de negócios — Entretenimento Doméstico, Comunicação Móvel, Eletrodomésticos, Condicionadores de Ar e Soluções Corporativas. A LG é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela fina, produtos de áudio e vídeo, celulares, condicionadores de ar e lavadoras de roupa. A empresa firmou um contrato de longo prazo para ser uma Parceira Global da Fórmula 1™ e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG conquistou designações e direitos de marketing exclusivos, sendo a marca oficial de eletrônicos de consumo, celular e processador de dados da Fórmula 1™.

LG Electronics no Brasil - Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém dois parques industriais: em Manaus (AM) e Taubaté (SP). Em São Paulo estão localizados o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, a empresa possui cerca de 5 mil colaboradores em todo o País. Em 2009, a LG faturou R$ 5 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de mais importância para a companhia.

.[SAC | 4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas) | 0800 707 5454 (Demais localidades) | Site www.lge.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira