Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2007 - 07:06

"A salvação da indústria com a alta do dólar é ganhar em produtividade"


Presidente do Cofecon fala sobre a valorização do Real em coletiva

"Hoje na questão do dólar o rabo está abanando o cachorro, mas eu reconheço que é assim mesmo", afirma o economista Synésio Batista da Costa, presidente do Cofecon, que é contra qualquer intervenção do governo e do Banco Central em relação à taxa de Câmbio. "O governo brasileiro também está encurralado, pois se ele fizer alguma medida compensatória para alguns setores os outros irão reclamar."

"No Brasil há setores que estão felizes e se aproveitando da queda do dólar, mas são setores que importam produtos acabados. Estas importações impedem a recuperação da indústria brasileira que se sobreviver vai levar dois ou três anos para se recuperar do ataque, pois não há perspectiva de recuperação a curto prazo. O setor que fabrica produtos acabados da indústria de transformação estão muito afetados pela queda do dólar e o Brasil irá pagar o preço. "

Para o presidente do Cofecon que também é empresário do ramo industrial, a única medida de salvação no momento é ter cautela. Os prejudicados não podem fazer grandes aventuras e sim preocupar em produzir cada vez mais. | Por: Cofecon.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira