Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2010 - 08:14

XV FIPTUR premia os mais criativos nas publicidades voltadas para o Turismo e a Ecologia


A noite de encerramento do XV FIPTUR foi de reconhecimento à criatividade. Após uma jornada intensa de debates e discussões, foram entregues os troféus aos vencedores do Festival Profissional e do Festival Universitário em solenidade no Hotel Serra Azul, em Gramado.

Concorreram no Festival Profissional cem trabalhos de 22 agências do Brasil e exterior. Eles foram avaliados por um júri composto por jornalistas especializados e profissionais de criação publicitária, produção e marketing, do qual fizeram parte Rogério Jesus Theisen, produtor gráfico da CODE da ESPM; Hugo Novaes, diretor de criação do núcleo Colombo da agência Escala; Ana Paula Jung, do jornal Propaganda & Marketing; Paulo Leônidas, diretor de comerciais da Nektar Filmes; e Airton Rocha, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade RS (Abap/RS).

"Entre os trabalhos inscritos, ainda vimos muitas campanhas de turismo baseadas em imagens bonitas com uma bela trilha. Mas o júri preferiu premiar os trabalhos com idéias inovadoras", disse a presidente, Ana Paula Jung. "A campanha da Almap, por exemplo, foi unânime opinião dos jurados", completou.

Para o presidente do Festival, Gorgônio Loureiro, o XV FIPTUR preencheu todas as expectativas. "Do ponto de vista do conteúdo, que é a principal âncora do evento, foi excelente. Todas as palestras, sem exceção, foram elogiadas pelos participantes. A mesa redonda que discutiu a questão das ferramentas da comunicação para a divulgação dos destinos para a Copa do Mundo de 2014 foi tão boa que o ultrapassou o horário. O público interagiu, e, como resultado prático, será elaborado um documento que vai alertar os poderes público e privado sobre os perigos de fracassos, no plural mesmo, que poderão ocorrer em diversos momentos da Copa aqui no Brasil", afirmou

Loureiro também fez uma revelação. "Haverá um desdobramento do assunto em um evento maior para discutir mais amplamente e com mais segmentos que estarão envolvidos com a Copa de 2024. Será o FIPTUR Copa de 2014, que irá acontecer em Porto Alegre, com data a ser definida, e que já tem o apoio da Secretaria de Turismo do Estado do RS, na palavra de seu titular, Heitor Gularte".

Sobre a avaliação do XV FIPTUR, Loureiro mostrou-se satisfeito. "Mais uma vez conseguimos, apesar das muitas dificuldades com a falta de patrocínios, realizar a missão do FIPTUR, que é a de formar novas platéias e criar na população uma mentalidade de sustentabilidade do Turismo e da preservação ambiental, tendo comunicação como elo desta ligação. Sentimos que, a cada edição, quem participa do FIPTUR entende a proposta do evento e sai dele mais comprometido com esta idéia".

.Festival Profissional.: TV & Cinema: Categoria: Preservação e Recuperação do Meio Ambiente Rural Prata para a peça "Dois Lados da Consciência", da Publicis Brasil (SP) para o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV).

.Categoria: Sítios, Logradouros, Monumentos e Praças de Valor Histórico e Turístico | Bronze para a peça "Linha do Tempo", da Contemporânea (ES) para o Governo do Estado do Espírito Santo. Ficha técnica

.Categoria: Turismo Institucional de Governo | Prata para a peça "Dois Sóis", da Ideia3 (BA) para a Prefeitura Municipal de Salvador. | Bronze para a peça "Descubra o Espírito Santo", da Contemporânea (ES) para a Secretaria do Turismo - Governo do Estado do Espírito Santo.

.Mídia Impressa.: Categoria: Competições Esportivas | Ouro para a Série "Stock Car", da Ideia3 (BA) para a Prefeitura Municipal de Salvador.Prata para a peça "Berimbau", da Ideia3 (BA) para a Prefeitura Municipal de Salvador. | Bronze para a peça "Cinta em Forma de Circuito", da Ideia3 (BA) para a Prefeitura Municipal de Salvador.

.Categoria: Ecoturismo: Bronze para a peça "Observação de Baleias", da D/Araújo (SC) para a Santur.

.Categoria: Gastronomia: Prata para a peça "Talher na mão", da Marketing Contemporâneo (SP) para Matisse Restaurante. | Bronze para "Difícil Refeição I", da Mota (CE) para Restaurante Os Lusíadas. \ Bronze para "Difícil Refeição III", da Mota (CE) para Restaurante Os Lusíadas.

.Categoria: Parques Naturais e Temáticos| | Ouro para a Série "Pássaro e Árvore", da Filadélfia (MG) para a Inhotim.

.Categoria Preservação e Recuperação do Meio Ambiente | Ouro para a peça "Barco", da AlmapBBDO (SP) para o Greenpeace. Prata para a peça "Camadas", da D/Araújo (SC) para Dohler.

.Categoria: Preservação e Recuperação do Meio Ambiente Rural | Prata para a peça "Reflorestamento", da Contemporânea (ES) para a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca.

.Categoria: Preservação e Recuperação do Meio Ambiente Urbano | Prata para "Passarinhos", da Ideia3 (BA) para a Prefeitura Municipal de Salvador.

.Categoria: Transportes em Geral | Bronze para a peça "Miami Vice", de Nölck Red America (VE) para SBA Airlines.

.Mídia Exterior.: Categoria: Hotelaria – Negócios | Prata para "Cigarros", da BZZ (SC) para o Cambirela Hotel.

.Categoria: Preservação e Recuperação do Meio Ambiente | Ouro para a peça "Adesivo Pia", da AlmapBBDO (SP) para o Greenpeace.| Bronze para a peça "Evite Queimadas", da R/COM (ES) para a Aracruz Celulose.

.Campanhas.: Categoria: Fins sociais e comunitários | Bronze para "Meu Coração", da Cavassani (SP) para a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul.

.Categoria: Hotelaria – Lazer | Bronze para "Escolha The Palms", da Marketing Contemporâneo (SP) para o The Palms Hotel Boutique.

.Categoria: Hotelaria – Negócios | Bronze para "Hotelaria Países", da D/Araújo (SC) para Dohler.

.Categoria: Preservação e Recuperação do Meio Ambiente | Grand Prix Campanhas para "Gráficos I, II e III", da AlmapBBDO (SP) para o Greenpeace. | Prata para "Indispensável como a Vida", da Agência AMA (RS) para a Sanremo.| Bronze para "Programa Sustentabilidade em Ação Torres da Cachoeira", da Kaapora (SC) para o Hotel Torres da Cachoeira.

.Marketing Promocional.: Categoria: Ecoturismo | Ouro para o folder "Observação de Baleias", da D/Araújo (SC) para a Santur.

.Categoria: Hotelaria – Negócios | Bronze para "Cigarros", da BZZ (SC) para o Cambirela Hotel.

.Categoria: Preservação e Recuperação do Meio Ambiente| Prata para "Padrinhos da Baitaca", da Housecricket (PR) para a OpusMúltipla.

.Categoria: Turismo Cultural | Bronze para "Orquestra no Parque", da Ampla (ES) para a Vale.

.Categoria: Turismo de Lazer Bronze para "Oktober Card", da Belli Studio (S/C) para aPrefeitura Municipal de Blumenau - Oktoberfest.

.Festival Universitário:.Categoria: Mídia Alternativa | Prata para o filme veiculado em elevador "Recicle Suas Idéias", de alunos da ESPM (RS) para a MyMedia. [Crédito/foto do júri: Eduardo Biermann].

Perfil- O XV FIPTUR - Festival Internacional de Publicidade do Turismo e Ecologia, festival realizado pelo FICET - Fórum Internacional de Comunicação da Ecologia e Turismo, acontece até sexta-feira, 30 de abril, no Hotel Serra Azul, em Gramado. Esta edição do evento tem como tema principal "As Novas Ferramentas da Comunicação para o Turismo e Ecologia". O público-alvo do FIPTUR engloba profissionais e empresários de publicidade, turismo, ambientalistas, estudantes de comunicação, marketing, turismo e gestão ambiental. [www.fiptur.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira