Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2010 - 08:22

BERACA reforça variedade de produtos orgânicos de fontes sustentáveis na In-Cosmetics 2010

Presente pela sétima vez no maior evento de insumos para a indústria cosmética do mundo, a empresa brasileira chama a atenção do mercado pelas novidades apresentadas.

São Paulo – Entre os destaques apresentados pela BERACA na In-Cosmetics este ano, estavam dois novos ativos da linha Active Performance Systems: as versões orgânicas do Anti-Acne Active System (AAA) e Anti-Dandruf Active System (ADA), certificados pela Ecocert. De acordo com Filipe Sabará, diretor de Negócios da BERACA, a empresa mostrou diferenciais focados nas exigências contemporâneas pela busca por ativos naturais e orgânicos. “Estendemos a certificação orgânica para dois ativos naturais já reconhecidos pelo mercado, garantindo rastreabilidade, eficácia e pureza aos produtos. Isso gera mais confiança em nossos clientes”, afirma o executivo.

A BERACA desembarcou na In-Cosmetics, em Paris, com uma diversificada gama de produtos originários da biodiversidade brasileira. Maior evento do segmento em todo o mundo, a feira é realizada todos os anos em uma capital diferente da Europa e reúne grandes empresas e especialistas da área.

Outro destaque da BERACA, também com selo orgânico Ecocert, foi o BioFunctional Cupuaçu Extract. O produto da linha BioFunctional Extracts da BERACA, é um sistema concentrado à base de Cupuaçu, com propriedades que ampliam a hidratação e a elasticidade da pele. Entre as aplicações indicadas estão a utilização na composição de cremes anti-idade e loções pós-sol.

Para Sabará, essas novidades são conquistas da escolha por negócios sustentáveis adotada pela empresa. “O sucesso da gestão baseada na sustentabilidade representa uma vitória da estratégia de investimentos em pesquisa e desenvolvimento, sempre de acordo com as políticas de proteção ao meio ambiente e cuidados com as comunidades extrativistas”, comemora o diretor.

A apresentação dos novos produtos na França fez parte de uma ampla estratégia comercial da BERACA, que inclui a campanha “Be truly Natural” (Seja verdadeiramente Natural), consolidando a empresa no mercado global. Sobre isso, ao comentar a respeito da abertura da filial em Paris em 2008, o executivo declara que o consumidor europeu é exigente na obtenção de ingredientes sustentáveis. “Nossa companhia consegue atender a essa demanda de forma segura e responsável”, finaliza.

BERACA - A BERACA é uma empresa genuinamente brasileira e com mais de 50 anos de atuação em diferentes segmentos. Oferece ingredientes, produtos e serviços a diversos mercados, atuando em quatro divisões: Animal Nutrition & Health, Food Ingredients, Health & Personal Care e Water Technologies.

É considerada hoje uma das empresas que mais investe no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis no país. Em 2009, venceu o SEED Awards, prêmio de Empreendedorismo em Desenvolvimento Sustentável conferido pela ONU.

Por meio de sua divisão Water Technologies disponibiliza ao mercado soluções integradas para o tratamento de águas industriais e saneamento básico. Presente em vários países e em todos os estados brasileiros, a divisão garante o fornecimento de produtos, equipamentos, assistência técnica e prestação de serviços para a desinfecção de águas em diversos processos industriais. A BERACA é atualmente uma das maiores distribuidoras de cloro da América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira