Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2010 - 08:40

A Nova Organização do Futuro


Lançado no Brasil pela Campus-Elsevier, o livro A nova organização do futuro traz visões e insigths dos maiores líderes do pensamento estratégico e descreve como as organizações deverão atuar para conquistar o crescimento e a prosperidade em tempo de rápidas mudanças.

Os autores Marshall Goldsmith e Frances Hesselbein organizaram em 26 capítulos as visões de especialistas como Dave Ulrich, campeão de recursos humanos estratégicos; Charles Handy, considerado o filósofo da gestão; Jim Champy, o revolucionário do mundo dos negócios e autor de um dos melhores livros de negócios de 1995, entre outros visionários do mundo dos negócios.

O livro aborda conceitos como liderança, ética, governança corporativa, empreendedorismo, mudanças, integração, gestão horizontal e outros assuntos que fazem parte da estrutura e da transformação das organizações. É mostrado também como a organização pode se reinventar para enfrentar novas realidades de negócios e como os líderes da organização do futuro podem fazer uma diferença crucial no sucesso das empresas.

A nova organização do futuro também cita o grande crescimento do setor social e das organizações sem fins lucrativos nos últimos anos e aborda o conceito de “oportunidade social corporativa”, que consiste nas organizações fazerem o bem para se saírem bem diante da sociedade e, assim, abrir novos caminhos e mercados.

É claramente exposto que a organização do futuro dedica-se a uma causa maior do que ela mesma e é determinada em melhorar as condições de uma parcela significativa da sociedade. Seu sucesso deriva de uma identificação profunda com todos os envolvidos e o conhecimento coletivo de que o sucesso da organização também significa o sucesso de todos.

Perfil- Frances Hesselbein é presidente-fundadora e atual chairmain da diretoria do Leader to Leader Institute e editora-chefe do periódico Leader to Leader. Atuou como CEO do Movimento Bandeirante dos Estados Unidos e recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta condecoração civil no país.

Marshall Goldsmith é autor e coautor de 22 livros, incluindo o sucesso de vendas Reinventando o seu próprio sucesso (Campus-Elsevier). Foi considerado pela American Management Association um dos 50 pensadores mais influentes da área de gestão e foi considerado pela Business Week um dos consultores mais influentes na história do desenvolvimento da liderança.

Editora Campus- Elsevier | Categoria: Profissional - Negócios / Administração / Gestão | Formato: 16x23 cm | 368 Páginas | Preço: R$ 89,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira