Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2010 - 08:50

Alemães apresentam na Firjan serviços para Copa e Olimpíadas

O destaque foi para construção civil, segurança, transporte e tecnologia de transporte,

A Firjan recebeu no dia 29 de abril (quinta-feira), o ministro da Economia e Tecnologia da República Federal da Alemanha, Rainer Brüderle, liderando comitiva de empresários alemães, para apresentar serviços que poderão desenvolver no Rio de Janeiro durante a preparação para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O destaque do evento “Cooperação Brasil-Alemanha para Segurança, Sustentabilidade e Infraestrutura em Megaeventos Esportivos” foi para as áreas de construção civil, segurança, transporte e tecnologia de transporte. Todas elas foram apresentadas nos paineis Projeto, construção e uso de estádios sustentáveis; Infraestrutura / Mobilidade ; e Segurança.

“Teremos dois grandes eventos esportivos que certamente fascinarão a todos. A Alemanha tem experiência nesses eventos e a delegação alemã, que está preparando o evento da África do Sul, está aqui. (...) Vamos ter uma cooperação cada vez mais frutífera”, disse o ministro Rainer Brüderle.

Ele citou exemplos de serviços prestados por pequenos empresários de sua comitiva que mostram que as pequenas empresas também podem ser altamente especializadas e oferecer propostas interessantes. Uma delas possui tecnologia que garante que ingressos e bilhetes não serão falsificados.

Na ocasião, além de falar sobre os projetos para o Rio, o ministro colocou sua posição com relação à economia brasileira “O Brasil já não é mais um País emergente porque não foi atingido pela crise. É um dos polos de crescimento da economia mundial”, disse Brüderle.

Para o vice-presidente do Sistema Firjan, Carlos Mariani, a parceria com a Alemanha será positiva. “Temos uma agenda movimentada para o futuro com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que vêm a somar, com grande dinamismo, a segunda maior economia do País. E, nós do Sistema Firjan somos testemunhas do rejuvenescido interesse da Alemanha no Brasil e, particularmente, no Estado do Rio de Janeiro. Por isso, esperamos fazer bons negócios”, disse Mariani.

Ele acrescenta ainda que os investimentos no Estado do Rio de Janeiro não estão ligados apenas à Copa do Mundo e às Olimpíadas. “A Firjan já havia mapeado investimentos na ordem de US$ 60 bilhões antes do anúncio dos eventos esportivos. Dentro deste quadro otimista, destacamos ainda as recentes e significativas descobertas das jazidas de petróleo e gás que vão atrair empresas ligadas à cadeia”, ressaltou Mariani.

O evento contou ainda com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, Júlio Bueno, que apresentou os investimentos previstos para o Rio; do Subsecretário de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio de Janeiro, Wanderley Mariz; do Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio, Guilherme Stüssi Neves.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira