Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2007 - 07:19

Grupo de alimentos General Mills mantém ritmo de crescimento

Pelos segundo ano consecutivo, subsidiária local registra expansão na casa de dois dígitos.

Ritmo de expansão acelerado tem sido a marca registrada da General Mills Brasil – subsidiária local do quinto maior grupo de alimentos do mundo – no Brasil desde 1996. Desde 2004, quando passou por um intenso processo de reestruturação de suas marcas no mercado nacional, a empresa tem experimentado bons momentos em solo nacional. A principal investida da empresa à época e cuja estratégia aplica-se até hoje é o lançamento de marcas internacionais no mercado brasileiro como Häagen-Dazs (sorvetes), Nature Valley (barras de granola crocantes; exclusivas no mercado) e Pillsbury (linha de doces como brownie e cookies). ‘Apostamos num público diferenciado – classificados como A e B - com anseios voltados a produtos com qualidade superpremium e globalizados’, conta Fernando Falco, presidente da General Mills Brasil.

Todas estas marcas internacionais – reunidas também as demais pertencentes ao grupo como Forno de Minas e Frescarini – devem incrementar os negócios da empresa em, no mínimo, 15% até o final do ano. Häagen-Dazs, por exemplo, registrou aumento de vendas de 119% no primeiro trimestre do ano – quando comparado com desempenho do mesmo período de 2006. Já as barrinhas que tem um pouco mais de 1 ano de existência surpreende com seu crescimento de 200% e Pillsbury, após ser lançado no food service com sucesso e crescimento de vendas de 30%, será lançado no varejo.

O grupo General Mills - A General Mills foi fundada em 1866 com o 1º moinho de farinha dos EUA. Quinto maior grupo de alimentos do mundo e o terceiro nos EUA. A empresa está presente em mais de 100 países, possui 25.000 funcionários e tem um faturamento global de US$11 Bilhões. Possui algumas parcerias importantes, por exemplo, com a Nestlé em cereais matinais.

Nos EUA, ocupa o topo do ranking nas categorias: barra de granolas, iogurtes, vegetais congelados, misturas para sobremesas, sopas prontas e comida mexicana. Com as respectivas marcas: Nature Valley, Yoplait, Green Giant, Betty Crocker, Progresso e OlDelPaso.

No Brasil, a empresa entrou em 1996 com a aquisição da Frescarini. No ano seguinte, lançou o sorvete Häagen- Dazs e em 1999 comprou a Forno de Minas. A matriz funciona em São Paulo com seis filiais espalhadas pelo Brasil. São 500 funcionários no Brasil e um fábrica em Contagem (MG). As marcas que fazem parte do portólios são: Häagen-Dazs, Frescarini, Forno de Minas, Pillsbury, São Geraldo, Nature Valley e Green Giant.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira