Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2010 - 08:55

Terceira maior marca de sorvete do país aposta no mercado de franquias e cria boas oportunidades para 2010

Jundiá pretende abrir de 80 a 100 novos estabelecimentos, apostando no setor de franquias que teve faturamento de R$ 63 bilhões em 2009 e alta prevista de 15% para este ano negócio.

O mercado de franquias tem crescido visivelmente a cada ano no Brasil e inspirado novos empreendedores a investir em seu próprio negócio. Enxergando esse mercado amplo, a Sorvetes Jundiá, apontada no interior de São Paulo como a segunda marca de sorvetes mais lembrada pelo consumidor, pela pesquisa Top of Mind Ipeso, lança sua rede de franquias Casa do Sorvete Jundiá.

Para aumentar as oportunidades de negócios, as franquias da Casa do Sorvete Jundiá terão no comando não apenas a equipe Jundiá, mas também o José Carlos Semenzato, presidente da Microlins e expertise na área de franchising, e o Sr. David Pinto, executivo com grande experiência no mercado de franquias. “O Brasil é o 10º maior produtor de sorvetes do mundo, sendo o melhor colocado entre os países em desenvolvimento. Para empreendedores que se empolgam com este cenário, mas não têm experiência no ramo nem estrutura para fabricação, nós oferecemos toda estrutura além do know how na área”, afirma Semenzato.

O sistema de franquias se apresenta como a forma mais segura de entrar neste mercado amplo, pois se baseia numa série de modelos e padrões desenvolvidos com base em pesquisas e percepções de mercado acumuladas por corporações experientes, como é o caso da Jundiá. Utilizando toda a “expertise” adquirida em mais de 30 anos no mercado de sorvetes, a empresa desenvolveu este novo canal como forma de impulsionar o consumo do produto, cada vez maior, e gerar novas formas e oportunidades de negócios com empreendedores de todo o Brasil.

“O nosso plano é crescer no formato espiralado, ou seja, partir do interior de São Paulo, onde a Sorvetes Jundiá já é líder de vendas, e conquistar todo o Brasil. Conforme ocorrer essa expansão, vamos ampliar também a rede de distribuidores para suprir a demanda gerada pelo crescimento. Assim, a nossa meta para 2010 é estabelecer cerca de 80 a 100 novas franquias”, afirma Semenzato

Assessoria completa com melhor custo benefício - Para franqueados, o negócio se apresenta como um excelente investimento, pois permite trabalhar com uma cartela extremamente diversificada de produtos de giro rápido e com reconhecimento público já consolidado. Além disso, a Casa do Sorvete Jundiá possui uma das menores taxas de franquia e royalties do mercado, e em contrapartida oferece amplo e permanente suporte para o franqueado.

O investimento total, incluindo taxa de franquia e capital de giro, é de aproximadamente R$ 120.000,00 e compreende padronização e reforma da loja, equipamentos, estoque inicial, freezer em comodato, auxílio na escolha do ponto, marketing institucional, indicação de fornecedores homologados entre outros benefícios.

A Casa do Sorvete Jundiá faz questão de manter um acompanhamento com todos os franqueados, seja na base, oferecendo orientação e assessoria sobre os produtos mais indicados para compor a loja, seja no dia-a-dia, com visitas periódicas e assistência para solução de dúvidas, ou sempre que for necessário, como no desenvolvimento de novidades para manter as unidades sempre por dentro das tendências de mercado identificadas por um complexo trabalho de pesquisa realizado perenemente pela Jundiá.

Outra diferenciação é a identidade visual desenvolvida para a franquia, que tem um projeto arquitetônico alegre, leve e divertido, com cores quentes e vivas para agradar os mais diversos públicos – jovens, famílias e, principalmente, crianças.

Cardápio de delícias - Cada franquia é estruturada e orientada para oferecer grande diversificação de produtos, com bufê com mais de 40 sabores de sorvetes de massa em sistema self service, incluindo os super-diferenciados sabores da marca, como Paçoca, Pavê, Crocante, Coco com Abóbora, Abacaxi com Vinho, Cereja, Chiclete, Floresta Negra, Leite Condensado com Goiabada, Tangerina, Milho Verde, Pistache, Twist, entre outros. Também oferece coberturas quentes e frias, confeitos, casquinhas e milk shakes com deliciosas combinações dos sorvetes Jundiá.

Para o inverno, a Casa do Sorvete Jundiá elabora um cardápio especial de sorvetes e outras delícias que combinam com a estação, como crepes doces e salgados, petit gateau, strudel de maçã ou banana, chocolate quente, café irlandês, sorvete de curau, tarteletes, e muito mais. Uma grande variedade de cafés e doces especiais está disponível no cardápio durante todo o ano.

Além de todas as possibilidades mais do que especiais, também é possível encontrar na Casa do Sorvete Jundiá a linha completa de produtos Jundiá – picolés de fruta, leite, bombom e premium, além dos sorvetes de massa em copo ou potes de 02 litros, tudo com a qualidade oferecida pela marca, que está entre as três maiores produtoras de sorvete do Brasil.

A Sorvetes Jundiá começou a produção de sorvetes artesanais há mais de 30 anos, na cidade paulista de Jundiaí. Graças à qualidade do produto, sua presença no mercado não parou de crescer, e hoje a empresa é a 2ª mais lembrada no estado de São Paulo, e a 3ª mais popular entre os potes de 02 litros em todo o Brasil.

Hoje, a fabricação da Sorvetes Jundiá se concentra no município de Itupeva, a 70 quilômetros da capital paulista. Dali, a fábrica de delícias distribui seus produtos para todo o interior e litoral paulista, além de uma série de outros estados onde a marca tem estabelecido bases bem sólidas, como Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Com mais de 80 sabores distribuídos em aproximadamente 10 linhas, a marca está presente em mais de 18.000 pontos de venda.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira