Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2010 - 09:05

Business Intelligence é tema de conferência da IDC Brasil

No próximo dia 4 de maio a IDC promove evento sobre as ferramentas de Gerenciamento de Informações de Negócios que vêm se consolidando no mercado e que continuarão se destacando nas organizações dos mais diversos segmentos da indústria nos próximos anos.

A IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, consultoria e eventos para as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, realiza no próximo dia 4 de maio a conferência Business Intelligence & Analystics Applications 2010. Voltado para diretores, gerentes e analistas de Tecnologia e Segurança da Informação, Infraestrutura, Projetos, Marketing, Finanças, Vendas, Operações e Planejamento de Negócios, o evento irá traçar um panorama sobre o papel das ferramentas de Gerenciamento de Informações de Negócios para minimizar o tempo de geração de relatórios e permitir uma análise mais aprofundada das informações da empresa.

A conferência abordará temas como o impacto da Web 2.0 e Redes Sociais, a importância do Business Intelligence no planejamento estratégico, a gestão da performance dos negócios, a automatização da tomada de decisões táticas e IPA (Intelligence Process Automation), entre outros. A primeira apresentação, que será realizada por Samuel Carvalho, analista de mercado da IDC Brasil, tratará sobre as tendências de mercado de Business Intelligence & Analystc Applications. “Esse encontro é uma boa oportunidade para quem quer conhecer as principais tendências desse mercado já que estarão presentes vários consultores da IDC e o convidado especial Alejandro Floreán, diretor de software para América Latina da IDC”, declara Carvalho.

Na sequência serão realizados dois painéis de debates, um com a participação dos principais fornecedores do mercado, que falarão sobre as melhores práticas em BI (Business Intelligence) e BA (Business Analytics) e abordarão como o bom uso das informações pode trazer um diferencial competitivo para as empresas. O segundo painel colocará frente a frente CIOs e executivos das áreas usuárias (CMO, CFO, Planejamento) que debaterão temas como dificuldades na implementação e resultados obtidos.

A conferência IDC Business Intelligence & Analystics Applications 2010 conta com patrocínio Platinum VIP da Accenture e IBM, patrocínio Platinum da QlikView, SAP e Microsoft, patrocínio Gold da MicroStrategy e patrocínio Bronze da Sadig e Neoris. Além disso, tem apoio de mídia da VoIT e das revistas Decision Report, Informática Hoje e Meta Análise.

.[ Para obter mais informações sobre a conferência IDC Business Intelligence & Analystics Applications 2010, basta acessar http://www.idcbrasil.com.br/events/event_overview.asp?ctr=bra&id=126.

IDC Business Intelligence & Analystics Applications 2010 acontece no dia 04 de maio (terça-feira),das 8h30 às 18h, na AMCHAM – Rua da Paz, 1431 – São Paulo. Inscrições: gratuitas para empresas usuárias de tecnologia e sujeitas à aprovação da IDC Brasil. Não serão aceitas inscrições de empresas fornecedoras de tecnologia] . Twitter: http://twitter.com/idcbrasil

Perfil- A IDC é a principal provedora global de inteligência de mercado, serviços de consultoria e eventos para as indústrias de tecnologia da Informação e telecomunicações. A companhia apóia profissionais de TI, executivos de negócios e investidores na tomada de decisões relativas a compras de tecnologia e estratégias empresariais. Mais de mil analistas de mercado provêem conhecimentos e experiência locais, regionais e globais em tecnologia, oportunidades e tendências em mais de 110 países em todo o mundo. Há mais de 45 anos a IDC fornece informações estratégicas para ajudar os clientes a alcançarem seus objetivos de negócios. A IDC é subsidiária da IDG, companhia líder em mídia, pesquisa e eventos na área de tecnologia. [www.idcbrasil.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira