Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2007 - 07:25

Grupo Schincariol segue plano de expansão no Brasil e anuncia aquisição da Indústria de Bebidas de Igarassu (IBI)


Aquisição ressalta o comprometimento do Grupo com o Brasil e incrementa a linha de cervejas Premium.

São Paulo – O Grupo Schincariol anuncia hoje a aquisição da Indústria de Bebidas de Igarassu (IBI), com a marca Nobel, de Igarassu/Pernambuco (município localizado a 20km de Recife). Esta compra ressalta a liderança da empresa na região Nordeste e na consolidação e no comprometimento do Grupo em continuar investindo ativamente na expansão de sua presença no mercado brasileiro.

A região Nordeste é um dos focos de atuação do Grupo Schincariol com investimentos expressivos, aproximadamente R$ 300 milhões, nos últimos anos. Na região, o Grupo Schincariol lidera a participação de mercado (36,2%) em marca líder (Nova Schin) (Fonte: ACNielsen).

Esta iniciativa amplia a participação do Grupo Schincariol no segmento de cerveja Premium. A Indústria de Bebidas de Igarassu (IBI) com inauguração em 2006, tem capacidade de produção instalada de 42 milhões litro/ano. A empresa fabrica cerveja pilsen Nobel, de qualidade premium, em lata (350 ml) e em garrafa (600ml) e conta com rede de distribuição própria em todo o Estado de Pernambuco

“A aquisição da Indústria de Bebidas Igarassu (IBI) reforça a estratégia de consolidação do Grupo na região Nordeste ao mesmo tempo em que dá continuidade ao plano de expansão da empresa no mercado de bebidas brasileiro”, afirmou Adriano Schincariol, conselheiro Grupo.

Perfil do Grupo Schincariol - O Grupo Schincariol, maior fabricante de cerveja de capital nacional no Brasil, foi fundado em 1939 e ocupa hoje uma grande fatia do mercado brasileiro de bebidas. Atualmente, possui 11 unidades industriais instaladas no País e 1 em construção. Emprega mais de 8.500 funcionários diretos e 65.000 indiretos. O volume de produção é de 1,64 bilhão de litros de alcoólicos (crescimento de 9% em relação a 2005) e 650 milhões de litros de não-alcoólicos (crescimento de 8% em relação a 2005). Suas marcas podem ser encontradas em mais de 600 mil pontos-de-venda, em todo o Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira