Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2010 - 08:12

Expo Noivas & Festas prepara sua primeira feira do ano no Rio de Janeiro

A Expo Noivas & Festas prepara a sua primeira edição no Rio de janeiro em 2010. As noivas e os noivos da região poderão conferir de perto todas as novidades e lançamentos de produtos e serviços para casamento. O evento acontece entre os dias 12 e 16 de maio (quarta a domingo) no Riocentro.

Para atender a todas as expectativas dos futuros casais, a feira - que está no mercado há 16 anos - traz em sua edição tudo para fazer com que os noivos realizem seu sonho por completo em um só lugar com preços acessíveis e competitivos.

Segundo José Luiz de Carvalho Cesar, diretor geral da Goal Promoções e Feiras, organizador do evento, “a feira é a grande oportunidade de apresentar ao público tudo que existe de mais novo no país nesse segmento, cada vez mais explorado devido à grande demanda que existe”. Segundo pesquisa do IBGE, o número de casamentos legais no Brasil cresceu em todas as regiões brasileiras entre os anos de 1998 e 2007. Em todo o país, a taxa de nupcialidade (obtida pela divisão do número de casamentos pelo número de habitantes, e multiplicada por mil), passou de 6,1, em 1998, para 6,7, em 2007. O número de recasamentos também tem crescido nos últimos anos. Em 2007, os recasamentos representavam 16,1% do total das uniões formalizadas em cartório no Brasil. Em 1998, os recasamentos totalizavam 10,1%. Outro dado que aquece o mercado, também de acordo com o IBGE, é o número de casais formados por mulheres mais velhas que os homens, que registrou um aumento de 5,6 milhões para 7,6 milhões, entre 1996 e 2006 - o que representa variação de 36%.

A Expo Noivas & Festas tornou-se a principal e maior feira do segmento no Brasil. Há 16 anos no mercado, a feira já reuniu 1,7 milhões de visitantes e um volume de negociação de 300 milhões de reais. Em 2009 a feira bateu recorde com 171.016 visitantes e 947 expositores, gerando uma média de 20 milhões em negócios, com a expectativa de crescimento de 8% a 10% para 2010.

Apesar de ser um evento que abrange, além de festas de casamento, festas de 15 anos, bodas e recepções, 62% do público são noivos, segundo pesquisa feita pela organização Goal. “Ao todo, 6 mil expositores já mostraram seus lançamentos e tendências de vestuário, decoração, buffet, espaços de evento, iluminação, fotografia, eletrodomésticos, artigos para a casa e enxoval”, diz Cesar. Além disso, o diretor da feira afirma que é alto o valor de negociação desse setor, cerca de R$ 3,7 bilhões por ano.

Do vestido de noiva aos docinhos, dos convites impressos à lua-de-mel: tudo que é preciso para casar ou para a realização de festas pode ser encontrado num mesmo espaço, unindo qualidade, requinte e praticidade.

Quando se fala em casamento, o primeiro tema que vem à cabeça é o famoso vestido da noiva. Diversos estilistas e costureiras de alto padrão preparam modelos que agradam desde as noivas mais tradicionais, até as mais contemporâneas. São vestidos longos, curtos, coloridos, comportados, ousados. Tudo para atender aos mais diferentes gostos e perfis.

O show à parte fica por conta da criatividade de boleiras e doceiras. O sonho não tem limites e os bolos podem ser feitos da forma necessária para atender aos desejos da noiva. São bolos coloridos, gigantes, tradicionais, personalizados, em formatos inusitados e inovadores. Uma verdadeira exposição de obras de arte em açúcar. As delícias terão espaço exclusivo para degustação na “Fábrica de Bolos” .

Do clássico ao inovador, as empresas de decoração se renovam para oferecer tudo que há de mais moderno e arrojado para cenografia das cerimônias e festas.

A lua-de-mel também foi remodelada e informatizada. Hoje em dia os noivos podem escolher como presente, a compra de cotas para a viagem, tudo on line. Cada convidado pode comprar uma cota que abate no custo da viagem. Esse é um serviço que a cada dia aumenta, já que muitos casais optam em abrir mão dos presentes para ter uma lua-de-mel inesquecível.

Dados do IBGE - Segundo dados do IBGE de setembro de 2008, o número de casamentos, que havia decaído entre 1997 e 2002, teve esse tendência revertida até 2006. A taxa de nupcialidade legal (números de casamentos por habitantes), que estava em 6,4 por mil e decresceu para 5,7 por mil em 2002, voltou a crescer para 6,5 por mil em 2006. Segundo o IBGE, essa mudança é atribuída à renovação do código civil em 2002 e a iniciativas que facilitaram o acesso ao registro civil sob os aspectos burocrático e econômico.

[ Expo Noivas & Festas RJ 2010, de 12 a 16 de maio de 2010 (de quarta a domingo), das 14h às 22h, Riocentro | Ingressos: diretamente nas bilheterias | www.exponoivas.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira