Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2010 - 09:08

Maior rede de comida mexicana do País cria programa de incentivo aos franqueados

Melhores unidades da Soft Tacos ganharão descontos nos royalties em 2011. Avaliação levará em conta a capacidade criativa e o gerenciamento da equipe.

A rede de fast food de comida mexicana Soft Tacos acaba de lançar um programa de incentivo para seus franqueados. De acordo com o projeto, as unidades melhor avaliadas durante o ano terão descontos nos royalties entre os meses de fevereiro a abril de 2011, que vão variar de 50%, 30% e 20%, respectivamente, para os três primeiros colocados. Atualmente, a empresa cobra royalties de 6% do faturamento bruto do franqueado.

O único pré-requisito para participar é que a unidade tenha pelo menos seis meses de operação no dia 31 de dezembro deste ano. A Soft Tacos é hoje a maior rede de restaurantes de comida mexicana do País, com 19 unidades em operação.

De acordo com o diretor e criador da marca, o chef Dilson Silva, o objetivo principal do programa é estimular a busca por um melhor desempenho por parte dos franqueados. “A busca por melhorias em nosso atendimento tem que se manter constante. Esse é um dos segredos para o crescimento da Soft Tacos nos últimos anos”, diz Silva.

Os critérios definidos para a premiação são a adoção dos padrões da rede – incluindo a preparação dos pratos -, o gerenciamento da equipe, a capacidade criativa e inovadora, o pagamento em dia das mercadorias e taxas, e o uso correto dos recursos tecnológicos. Além do retorno dos clientes e fornecedores, a avaliação vai ser feita com base nas consultorias de campo, nos relatórios de atividade e financeiro e no sistema informatizado. “Não basta apresentar somente um bom faturamento. Também é necessário que cada franqueado busque o melhor desempenho em todas as atividades relacionadas ao seu negócio”, comenta Silva.

A franqueadora - A Soft Tacos é a maior rede de fast food de comida mexicana do País, com 19 unidades distribuídas em todas as regiões do país. Criada em 2006, a empresa entrou no ramo de franchising no ano seguinte e, desde então, vem dobrando o número de unidades a cada ano. Foi eleita a melhor franquia de alimentação no quesito “satisfação dos franqueados” e a 12ª melhor do setor, de acordo com a edição 2008/2009 do anuário Melhores Franquias do Brasil, editado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Segundo a edição 2009/2010 da mesma publicação, a Soft Tacos foi a 3ª franquia de alimentação que mais cresceu em faturamento entre os anos de 2007 e 2008, com aumento de 233,33%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira