Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2010 - 09:15

Mercado de segurança eletrônica cresce 7% em 2009

Eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil fomentam ainda mais as expectativas positivas do setor.

Com forte expansão e ganhando cada vez mais presença e utilidade no dia-a-dia da sociedade, o mercado de segurança eletrônica fechou o ano de 2009 com um crescimento de 7%, registrando um faturamento de aproximadamente US$ 1,5 bilhão. As estimativas são da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), entidade oficial que representa o segmento.

O setor, que tem registrado uma média anual de crescimento de 13% no Brasil, conta atualmente com 10 mil empresas atuantes, sendo responsável por gerar cerca de 113 mil empregos diretos e mais de 1,3 milhão indiretos. No País, há hoje mais de 650 mil imóveis monitorados por sistemas eletrônicos de alarmes, o que corresponde a 10,5% de um total de 6,18 milhões imóveis com possibilidade de receberem sistemas de alarmes monitorados.

“Trata-se de um segmento que reserva grandes oportunidades de negócios e muitas possibilidades de crescimento, principalmente com a importância que tem alcançado auxiliando o combate à criminalidade e até na identificação de crimes e suspeitos. Com a garantia da realização de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas no País as expectativas são ainda mais positivas”, ressalta Selma Migliori, presidente da ABESE.

As últimas novidades deste mercado serão expostas durante a 13ª edição da Feira Internacional de Segurança (Exposec), que acontece entre os dias 25 e 27 de maio de 2010 no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O evento, realizado pela ABESE e organizado pelo Grupo Cipa, reunirá mais de 500 empresas nacionais e internacionais (de mais de 15 países) e prevê a presença de mais de 30 mil pessoas.

Mercado regulamentado – Entre os temas centrais que serão discutidos durante o evento, vale ressaltar a regulamentação do mercado nacional de segurança eletrônica. Atualmente não existe uma legislação específica de âmbito nacional, entretanto, o segmento está cada vez mais próximo de contar com uma legislação específica que proporcione organização, profissionalização, transparência e desenvolvimento.

O projeto de lei (PL 1759/2007), criado pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) para regulamentar as atividades do setor, já foi aprovado pela comissão da Câmara dos Deputados, Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). O projeto, que conta com o apoio político do Deputado Federal Michel Temer (PMDB-SP), passará agora por votação no Plenário da Câmara dos Deputados.

.[ Exposec – XIII Feira Internacional de Segurança Eletrônica, de 22 a 27 de abril, das 13h às 20h, no Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo (SP). Mais informações: www.exposec.tmp.br ou pelo telefone (11) 3294-8033 / 5585-4355. Entrada gratuita | * Também será oferecido diariamente transporte gratuito (ida e volta), saindo da Estação Jabaquara do Metrô (Rua Nelson Fernandes, 400 – ao lado do terminal de ônibus)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira